capitalismo monopolista e serviço social

Páginas: 18 (4252 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2013
Leci Silva, Lieide dos Santos Silva, Maria Aparecida Cassimira Borba Siqueira Weber batista Mota
 
 









CAPITALISMO MONOPOLISTA E SERVIÇO SOCIAL: A Estrutura Sincrética do Serviço Social



 
 










GOIÂNIA
2013

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS - PUC GOIÁS
DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL
PROGRAMA DE GRADUAÇÃO 
EM SERVIÇO SOCIALCAPITALISMO MONOPOLISTA E SERVIÇO SOCIAL: A Estrutura Sincrética do Serviço Social




Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial na Disciplina FUNDAMENTOS HISTORICOS TEORICOS METODOLOGICO DO SERVICO SOCIAL IV do curso Serviço Social, 2013/2, SER 3302, Turma C01 – 4º Período Noturno.

Professora: MS. Neusa Mendonça






Goiânia,
2013
As estrutura sincrética doServiço Social

A discussão da natureza do serviço social é praticamente contemporânea, está nas institucionalizações como profissionais. Esta discussão veio através de debate sócio- ocupacionais condicionando em escala ponderável os paradigmas que alternativamente apresentaram como identificadores do serviço social.
O universo profissional , e voltada para o publico, maspreocupações recorrente , a sinalização teórica – cultural um conjunto de dilemas históricos – social localizada como pratica profissional.
No âmbito das relações entre projeto de intervenção teórica no conhecimento do social, através da sociedade capitalista.
Serviço Social: Fundamentos Científicos “ E Estatuto Profissional
O estatuto teórico do serviço social foi construída sobre umalinha de reflexão nitidamente identificável ao longo da sua elaboração intelectual .Através desta reflexão foi fundamentado numa linha cientifica do serviço social e o estatuto profissional numa massa produzida pela categoria levam a registrar, o estatuto profissional é posto basicamente como dependente o seu fundamento “cientifico”.
A explicação do estatuto profissional do serviço sociale baseado no contexto da divisão social sobre trabalho imperante na sociedade burguesa e vinculado na demandas típicas das suas modalidades de reprodução social.
Tornou histórico – e socialmente relevante para assistentes sociais construir uma auto- imagem que cortasse a seu exercício sócio- profissional , assistemáticas e filantrópica, numa base oferecida pelo recursos do suportecientifico na profissão.
O papel importante e de esclarecer o estatuto profissional do serviço social, na estrutura processo de institucionalização de todas as atividades do profissional com um processo histórico social entre o estatuto das profissões particulares. No desenvolvimento das forcas produtivas, de lutas de classes de novos padrões jurídico – político .
Nodesenvolvimento de um estatuto profissional e operada mediante a intercorrencia de um duplo: dinamismo pelas demandas socialmente colocada e outra parte são as forças teóricas e pratico sócias.Precisamente este duplo dinamismo que concorre nos momentos de renovação ou fundação de um estatuto profissional é absurecido na auto- imagem que tradicionalmente o serviço social construir de sua afirmação edesenvolvimento.
Um surgimento de novas matrizes teóricos – culturais redefine o estatuto profissional , que efetivou –se operação que tinha por pressuposto que sistema de saber o que se reenviava o serviço social. Donde não só a subservaçao do estatuto profissional ao teórico com a pratica dos profissionais parecendo receber os seus traços pertinentes do código teórico, analítico, extraídoseletivamente do bloco cultural das ciências sociais tomava-se como se a sua estrutura teórica fosse compatível a limine com as elaborações anteriores.
Serviço social e Sincretismo
Um tratamento diferenciado que distinga, no plano analítico , o estatuto teórico do serviço social da pratica- profissional e não e apenas dificultado pela tradicional construída pela auto- imagem do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Capitalismo monopolista e servico social
  • CAPITALISMO MONOPOLISTA E SERVIÇO SOCIAL
  • Serviço Social e Capitalismo Monopolista
  • Capitalismo Monopolista e serviço Social
  • Capitalismo monopolista e serviço social
  • Título: capitalismo monopolista e serviço social.
  • Capitalismo monopolista e serviço social no brasil
  • Questão Social, Serviço Social e Capitalismo Monopolista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!