capacitação em educação para o trênsito

1163 palavras 5 páginas
RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Capacitação em Educação Para o Trânsito
Confira o resultado:

Questões Corretas = 10,00 Questões Erradas = 0,00

GABARITO Questão 1
1. Acerca dos conhecimentos tratados, julgue os itens com V para verdadeiro e f para falso e em seguida a resposta correta:

( ) A Educação para o Trânsito tem fundamento na Constituição Federal, é de competência comum da União, estados, Distrito Federal e municípios e constitui prioridade das políticas de educação e segurança no trânsito.
( ) A dimensão ética propicia a reflexão sobre os julgamentos e comportamentos quando a intenção é entender o sentido de um ato atribuindo-lhe valor.
( ) No campo da Ética, as idéias são pré-concebidas e determinadas pela sociedade, indicando comportamentos considerados bons ou maus.
( ) A moralidade relaciona-se ao cumprimento de leis, normas ou costumes.
( ) A Educação para o Trânsito é formalmente reconhecida como tema transversal na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Sua resposta: V,V,F,V,F (em 27/3/2010 20:23:49) Questão 2
2. Marque a alternativa incorreta em relação à cidadania ativa:
Sua resposta: Respeitar as lei de trânsito e agir conscientemente respeitando os limites de convivência, educando para a cidadania com base em interesses e necessidades individuais; os objetivos concretos a serem definidos para o alcance dessas metas deverão partir de especialistas que trabalham nos órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito. (em 27/3/2010 20:49:34) Questão 3
3. Marque a alternativa correta em relação a Psicologia e Segurança no Trânsito:
Sua resposta: O comportamento humano, definido como o conjunto de ações de um indivíduo ou de um grupo de indivíduos em diversos contextos sociais; compreende fatores externos, que são as influências que o meio físico e social exerce sobre as características particulares do homem e fatores internos, que são os fatores

Relacionados