Cap01Exec01EduardoGomes

870 palavras 4 páginas
Universidade de Brasília
Faculdade UnB Gama
Engenharias
Processo de Desenvolvimento de Software
Professora: André Barros

1) Defina Processo de Desenvolvimento de Software.

Processo de desenvolvimento de software é um conjunto de etapas com suas respectivas especificações com a intenção de se obter um produto final de software. Esse processo propicia softwares de qualidade assim como um desenvolvimento apropriado para cumprir determinadas metas estabelecidas.

2) Descreve alguns ciclos de vida de processo de desenvolvimento de software. Modelo Cascata: esse modelo consiste num modelo linear em que cada passo precisa ser executado antes que o próximo passo seja iniciado.
Contem como passos: a análise de requisitos, projeto do sistema, projeto do programa, codificação, testes de unidades e de integração, teste de sistema, teste de aceitação e operação e manutenção.
O modelo Cascata pode ser muito útil para ajudar desenvolvedores a descrever o que eles precisam fazer. Esse modelo também serviu de base para muitos ciclos de vida utilizados hoje.
Modelo Espiral: foi criado a partir da analise do risco envolvido no processo de desenvolvimento de software, com a intenção de combinar as atividades de desenvolvimento com o gerenciamento do risco de modo a controla-lo e minimiza-lo. Incluindo etapas como orçamento, restrições e alternativas para o pessoal, assim como a avaliação de riscos e protótipos alternativos. Restrições como orçamento e cronograma ajudam a escolher uma estratégia de gerenciamento de riscos.

3) Apresente as atividades para a construção de um software.
1 – Requisitos
São condições que são necessárias para a obtenção de certo objetivo.
Na construção de um software se faz necessário a descrição das funções e restrições que o produto a ser desenvolvido deve possuir. São exemplos: funcionais (com o software deve se comportar em determinadas situações), requisitos não funcionais (relacionados às propriedades do sistema como confiabilidade, tempo de

Relacionados