CAP V

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 22 de maio de 2015
ESAMC
PEDRO HENRIQUE DE PAULO CARVALHO
RA: 71073 LEGISLAÇÃO DA COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE E PROPAGANDA


Cap. V do Livro “ COM VOCÊS O FAMOSO CONAR


A maior preocupação do Conselho Nacional deAuto-Regulamentação (CONAR) não é a atividade publicitária e sim aquilo que essa atividade pode causar, o CONAR não é uma lei, mas mesmo assim tem um grande apelo popular que faz ser tão importantequanto. O CONAR normatizou a ética na publicidade, deixando uma margem muito pequena para erros.
Na criação do CONAR, seus editores quiseram amarrar o código nas leis e o resultado disso foi bom, poisjá se passaram mais de 40 anos e o CONAR ainda existe e é muito respeitado. Desde o início o CONAR quis implantar a ética no anuncio, dizendo no seu artigo 1º que: “ todos os anúncios devem serhonestos e verdadeiros. ”
Um dos principais pontos é o anunciante não se dirigir diretamente ao seu concorrente de forma aberta e de não induzir o consumidor ao erro. O artigo 9º diz que a propagandadeve ser ostensiva para que o consumidor saiba identificar quem é o responsável.
A Propaganda Política não é de responsabilidade do CONAR, sendo que o próprio não aconselhe que agência publicitáriasnão façam propaganda, para os partidos políticos e sim que eles façam para si mesmos.
O CONAR tem seus princípios gerais, mas chega a ser redundante, dizendo a mesma coisa em um artigo e depoisrepetindo em seções, um de seus princípios é o respeito, e dentro do respeito entra o preconceito, e o CONAR repudia qualquer tipo de discriminação, seja ela por raça, classe social, nacionalidade,política ou religiosa. Também discrimina anúncios que induza a violência e a criminalidade.
Os anúncios de preço ou condições de compra sempre são algo a ser discutido e o CONAR repudia “armadilhas” emanúncios que tentam persuadir o consumidor com ofertas, mas não diz as condições para ela ser feita. O CONAR exige depoimentos sempre genuínos.
O CONAR sonha em trazer para o Brasil as tão polêmicas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CAP TULO V
  • Cap Tulo V
  • Análise do cap v do memorial
  • Cap tulo V
  • A republica cap V
  • Platao cap v
  • A Arte da Guerra Cáp. V
  • Cap tulo V FILOSOFIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!