Cap tulo10 psicologia

281 palavras 2 páginas
Capítulo 10 – a psicologia como profissão Enfermagem
1)Para você o que é ser psicólogo R É ser cauleloso, ter uma visão heolistica, da subjetividades quando e afetada, e rsgatar o seu senso comum para sua realidade ,do ser humano em seu comportamento.Pois tem o dom de tira palavras, mesmo que o individuo esteja em eu pleno silêncio, o seu treimento e oficio serio de plena responsabolidades, pois cabe a ele, socializar esse paciente para poder voltar as sua a tividades normais na sociedades, o psicólogo antes de ser psicólogo e um ser humano que também tem os seu problemas. Segundo (Waldemir Monteiro) o psicólogo e trememos dinates da constatação de de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou omal, a contruição ou a destruição.
2)O psicólogo adivinha o que os outros pensam.
R:Não, ele faz a sua avalição através de sua constatação cientificar e metodológica sistematizadas, através da subjetividades do individuo.
3) Quando fazemos a disciplina de psicologia, passamos a nos conhecer melhor.
R: Sim, passamos as nos conhecer desde nosso desenvolvimento em todas as nossas fases, e passamos a nos compreendê-la melhor os motivo de nossas atitudes e frustações diante dos problemas da vida cotidiana.
4) Que diferencia há entre a ajuda prestada por um psicólogo e um amigo e um bom amigo.
R: A diferença que o psicólogo tem o conhecimento cientifica sistematizada e constatada para reabilitar o individuo para o seu cotidiano, e o bom amigo vai ser um coisa momento vai também saber ouvi-lo, levar para um passeio e muitas da vez não vai ter coragem de se sincero, mais toda ajuda e valida e não deixa de ser psicologia.
5)

Relacionados