Cap 2 entrodução a engenharia

322 palavras 2 páginas
O engenheiro e a comunicação
Um engenheiro tem que saber usar o conhecimento aprendido e saber dialogar com as pessoas em seu trabalho, saber dialogar com todos e com paciência tentar expressar oMaximo possível suas idéias para que todos o entendam, um profissional eficiente precisa usar todos os atributos e aprendizado que ganhou com o tempo de forma eficaz. O engenheiro precisa dar ordenspara os seus subordinados no trabalho, mas sempre tratando bem e com respeito. A comunicação escrita é uma das mais importantes, um das melhores a se usar porem na engenharia ao passar o tempo todas temo seu valor e seu momento certo de usar as formas de comunicação tipo oral e gráfica.
Redaçao
Precisa-se ter o domínio sobre as palavras e saber nos expressar no papel as nossas ideias, escrevercorretamente é a consequencia da pratica e leitura, que nos ajuda muito no trabalho. Isso tudo pode ajudar a fazer um relatório ou um documento, a muitos meios de comunicação, por COdigO uma linguagemque o emissor e o receptor devem entender um meio de comunicação entre si, embora dito a comunicação por escrita seja importante mas não o único meio.
Linguagem tecnica
Com uma linguagem simples semgírias ou até duplo sentido. Devemos usar palavras diretas, dizer algo claro sem duvidas. Assim facilita a comunicação ou o entendimento de um documento ou relatório. A linguagem técnica deve evitaro emprego da prosopopéia e os textos tecnicos devem ser preparados num estilo impessoal, objetivo, modesto, cortês e claro:
Impessoal: é aceito fazer textos na linguagem impessoal, pois algunsautores alegam que assim nos isentamos da responsabilidade e devemos evitar colocar os textos em primeira pessoa e assim colocar no geral.
Objetivo: Uma linguagem técnica que deve ser direta sem o usode prosopopéias e também palavras reservas , esse tipo de palavra deve ser usada quando necessário para evitar o entendimento de uma possível duvida de quem a colocar
Modesto e Cortês: Não devemos...

Relacionados