Capítulo 4 do livro do mankiw

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
Questão 1

É o quanto a demanda pode variar num determinado período de tempo. De acordo com o aquecimento (ou não) da economia. A concorrência perfeita fabrica ou comercializa produtos homogêneos.Nesse caso, para o consumidor não há diferença entre produto e empresa (ou seja, a empresa não consegue impor seus preços).Logo o nível de oferta no mercado não altera o preço de equilíbrio.
Para oempresário maximizar seu lucro ele considera o preço praticado pelo mercado e ele irá produzir até igualar o preço do mercado ao seu custo marginal.
Os lucros e preços de produto são conhecidos pelosparticipantes do mercado, não existe informação privada.Há demanda elástica,pois a quantidade demanda varia com a variação de preço,há alta sensibilidade aos preços.


Questão 2


A emissão demoeda por si só não gera inflação. O que gera inflação é emissão de moeda num ritmo diferente da criação riqueza líquida gerada pela economia. A moeda é um equivalente dos bens.
Imagine que se paraa mesma riqueza existe mais moeda. Obviamente, mais dinheiro vai equivaler a mesma riqueza, o que gera inflação. Inflação é desvalorização da moeda.

Questão 3

No caso da oferta, a elasticidaderepresenta a sensibilidade da oferta dos produtores de acordo com os preços de bens ou serviços. Quando a oferta de um produto é muito sensível, dizemos que a elasticidade preço da oferta é alta,quando a sensibilidade é baixa, dizemos que a elasticidade preço da oferta é baixa.

Os produtores desejam maiores preços para seus bens, se a oferta reduz em proporção menor que a redução dos preços, aoferta é dita analítica. Se a oferta reduz em proporção maior que a redução dos preços, a oferta é dita elástica.


Questão 4

Macro e "grande", micro e "pequeno", então, Macroeconomia refere-seaos agregados, por exemplo, o consumo, investimento, gasto publico, orçamento do governo, comercio exterior, inflação.

Micro refere-se à formação dos preços na Economia, de fato, microeconomia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Capitulo 4 questões de revisão do livro introdução a economia mankiw
  • Respostas do capitulo 28 do livro Introdução à economia Mankiw
  • Introdução à economia
  • Mankiw, capítulo 4: as forças de mercado da oferta e da demanda
  • Resumo de capítulos do livro: “introdução à economia” de gregory mankiw
  • Resumo do capítulo 1 do Livro de Economia do Mankiw
  • Capítulo 2 do livro “introdução à economia” (mankiw)
  • resumo dos capitulos 31,32 do livro introdução a economia do mankiw

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!