Cao de briga

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
Atenção é um processo cognitivos pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles. A todo instante recebemos estímulos, provenientes das mais diversas fontes,porém só atendemos a alguns deles, pois não seria possível e necessário responder a todos. É um processo de extrema importância em determinadas áreas, como na educação, já que se exige, por exemplo, aum aluno que preste atenção as matérias lecionadas por professor, ignorando outros estímulos visuais, sonoras ou outros, como o que está a passar fora da sala de aula (estando, neste caso, relacionadotambém com o problema da disciplina). Além da atenção concentrada, em que se seleciona e processa apenas um estímulo, também pode existir atenção dividida, em que são selecionados e processadosdiversos estímulos simultaneamente como quando se conduz um automóvel e se ouvem as notícias do rádio simultaneamente. Os tipos de atenção e suas determinadas funções são:
Atenção Concentrada: É ahabilidade de se concentrar em um estímulo, enquanto excluímos outras coisas a nossa volta. Ex: Dirigir e falar no celular ao mesmo tempo.
Atenção sustentada: Representar a habilidade de manter uma respostaestável durante uma atividade incessante e repetitiva, ou seja, nos permite manter o foco em uma tarefa por um período de tempo contínuo sem ser distraído. Ex: Se manter atento durante uma longareunião.
Atenção Seletiva: Você consegue “selecionar” em que você presta atenção. Ela se refere ao ato consciente de se concentrar e evitar distrações de estímulos tanto externos, como barulhos, quantointernos, como pensamentos desnecessários. Ex: Conseguir se concentrar na voz do professor em uma sala de aula lotada e barulhenta.
Atenção Alternada: Quando muda o foco da atenção ou alterna entrediferentes tarefas que tenham diferentes níveis de exigência de compreensão, está praticando atenção alternada. Ex: Ler uma receita e depois a executar.
Atenção Dividida: É a habilidade de responder...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cão de briga
  • Cao De Briga
  • Behaviorismo e o filme "cão de briga"
  • Resenha crítica: cão de briga
  • Análise do filme cão de briga
  • Filme Cao De Briga
  • Cão de briga segundo beheviorismo
  • analise do filme cão de briga

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!