cancer de mama

Páginas: 2 (346 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014
1. INTRODUÇÃO.


O trabalho que será exposto nas folhas seguintes irá falar sobre câncer de mama, atualmente é um assunto de suma importância para as mulheres e homens.
O câncer demama é um tumor maligno que se desenvolve na mama através de alterações genéticas em algum conjunto de células que passam a se dividir. Caso o tratamento não seja realizado ou diagnosticadopode ocorrer à perda da mama e até a morte quando em estado muito avançado.
O adequado é fazer exames de prevenção, como o exame de toque onde a própria pessoa pode realiza-lo, mesmo nãosendo um método totalmente confiável. O ideal seria realizar um exame de mamografia.
Uma das formas para abrir a suspeita de câncer é através dos sintomas, apesar de não serem todas aspessoas que reparam, sentem ou têm, como por exemplo, o nódulo que seria uma “pedra” na mama, alterações nos formatos do mamilo e das mamas, nódulos nas axilas, secreção escura saindo pelomamilo, pele enrugada e em estágios avançados a mama pode conter uma ferida e ficar com a pele avermelhada.
O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia,quimioterapia ou transplante de medulo óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade.
É importante tratar do assunto, as estatísticas de novas pessoas que adquiriram o câncerde mama são cada vez maiores.

Objetivo Geral:
O trabalho tem como objetivo informar sobre o câncer de mama; Suas causas, forma de tratamento e prevenção.


Objetivo Específico:Conscientizar as pessoas tanto como jovens e adultos, que o câncer pode ocorrer a qualquer idade.
A prevenção não pode esperar, o exame de mamografia é sempre bem vindo.

Justificativa:
Ocâncer surge cada vez em mais pessoas, muitas ainda não têm total conhecimento sobre o assunto. O ideal é que através deste trabalho informemos, e tiremos todas às duvidas sobre o assunto....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cancer de mama
  • Cancer de mama
  • Cancer de mama
  • cancer de mama
  • Câncer de Mama
  • Cancer de mama
  • Câncer de mama
  • Câncer de mama

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!