Canadá e sua diversificada cultura

Páginas: 17 (4107 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2014
Canadá e sua diversificada cultura

Idioma

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês
O Canadá tem como uma de suas características principais a  diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradasigualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue com a adoção do francês como segunda língua oficial. Cerca de 80% dos canadenses que fala francês vivem na Província de Quebec.
Embora se acredite que os vikings visitaram o Canadá por volta do ano 1000, o primeiro desembarquedocumentado é de John Cabot, em 1497. Cabot era um italiano a serviço do rei da Inglaterra, e por isso reclamou as terras descobertas para a coroa inglesa. Mas as primeiras expedições exploradas só tiveram início em 1534, por Jacques Cartier, que chegou a atingir a região que hoje está Montreal, no Vale do Rio São Lourenço, Cartier era francês, e por isso a França enviou para o Canadá um contingentede colonos, que passou a chamar a região de “Nova França”. Em 1608, os franceses fundaram a cidade de Quebec. Não tardou para os ingleses, mais ao sul, se defrontassem com os franceses; a vitória coube à Inglaterra, pois a França, pelo Tratado de Paris, havia cedido todos os territórios da América do Norte.

Religião
A maior parte dos canadenses é cristã, sendo desses 43% católicos romanos e38% protestantes. A fatia restante divide-se entre canadenses que possuem outra religião (como o islamismo, por exemplo) e aqueles que não possuem religião.

Alimentação
Por ser um país bastante diversificado, no Canadá você encontra todo o tipo de comida que existente no mundo.
Os Canadenses normalmente fazem três refeições por dia: de manhã o breakfast (café da manhã) que inclui cereal comleite, torradas com geléias de frutas, café em uma grande xícara que eles chamam de "mug", panquecas com mel ou similar e em algumas famílias fazem ovos fritos com bacon e um tipo de salsicha. Mas a torrada com geléia e o cereal com leite são indispensáveis no café da manhã canadense. Ao meio dia é a hora do lunch (almoço).
O Almoço canadense geralmente é muito prático e rápido. Os trabalhadorescanadenses na sua maioria, não tem hora de almoço de uma hora, por exemplo, como temos no Brasil. Por isso, o almoço deles é realmente um lanche. Basicamente uma sopa (compra-se sopa pronta enlatada que é só esquentar) em um sanduíche.
O Dinner ou supper (jantar) geralmente é servido cinco horas da tarde. No Jantar se faz uma refeição completa que inclui carne, legumes e saladas. No Canadá não seusa muito fazer arroz. O arroz é substituído pela o purê de batatas. A batata é base das refeições canadenses. Faz-se de tudo com a batata. O purê é o mais popular. Geralmente ele é servido com um molho que se chama Gravy. O gravy é composto de farinha de trigo frita com suco de carne. O frango é também bastante servido, pois o Canadá é um grande produtor de aves.
Comer em restaurante não é muitobarato no Canadá. Acho que é como no Brasil. Existem restaurantes de todos os tipos espalhados pelo o país. Uma coisa que notei aqui é que os garçons são sempre muito simpáticos com os clientes e a gorjeta não é incluída na conta. O cliente da a gorjeta de acordo como foi atendido. Geralmente as gorjetas em um restaurante comum ficam em torno de $2 à $5 dólares.

Diversos
Educações primárias esecundárias são gratuitas. O nível superior é fortemente subsidiado: Mais de 80% dos gastos com a educação superior são pagas pelos os governos das províncias. Isto faz com que força de trabalho do Canadá, seja uma das mais bem educadas no mundo. 40% da força de trabalho do Canadá possui diploma superior. Isto é mais que nos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra e França. A média de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CULTURA CANADA
  • CULTURA CANADA
  • canada
  • Canadá
  • Canada
  • Canada
  • Canadá
  • canada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!