campeão de triatlhon

610 palavras 3 páginas

Acesse o site do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) para baixar o documento referenciado ao lado. Nesta primeira etapa você deverá conceituar a Educação Física segundo o CONFEF (2002).
R-Subjacente a esses questionamentos identificam-se diferentes expectativas que refletem, entre outros aspectos, a dinâmica das mudanças educacionais em curso no País, as inovações específicas no campo da intervenção profissional, decorrentes da regulamentação da profissão de Educação Física e até mesmo as incertezas dos jovens acadêmicos diante do futuro profissional e da crise de empregabilidade que caracterizam este novo século.
Não há como negar que os novos desafios impostos à formação em Educação Física são diferentes daqueles enfrentados há dez anos. As grandes questões e as principais dúvidas podem até ser as mesmas, mas os contextos são diferentes e exigem novos argumentos, novas abordagens e novas estratégias para superá-los.
Assim, resguardada a compreensão de que as concepções e as compreensões apresentadas não são necessariamente as únicas e verdadeiras, este texto procura mostrar um panorama da situação atual da formação em educação física, a partir dos grandes marcos regulatórios nacionais e dos novos rumos estabelecidos para essa formação.

Acesse o site do CONFEF para baixar o artigo citado. Após a leitura você deverá responder as seguintes questões:

-Quando ocorreu a divisão da formação em licenciatura e bacharelado?
· -Porque houve a divisão? -Qual a diferença entre licenciatura e bacharelado?
R-foram inicialmente consubstanciados no Parecer CNE/CP nº 09/2001. E Ocorreu a Resolução Nº 1/2002 e a Resolução CNE/CP nº 2/2002 no respectivo ano.
Para as diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena.
O Licenciado trabalha com foco voltado para a formação educacional,ou seja, educação escolar. Já o exemplo do trabalho de um Bacharel é a

Relacionados

  • Briefing Caloi
    7786 palavras | 32 páginas
  • OS TECIDOS TECNOLÓGICOS E A MODA ESPORTIVA
    23318 palavras | 94 páginas