Campanha

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2013

Resumo Capítulo 6- Estratégias de Mensagem

A publicidade raramente convence alguém de algo. Ela persuade alguém a algo. Para se obter o convencimento é necessário mudar umaopinião, vencer os conceitos existentes na mente do consumidor, o que, em geral é difícil. Persuadir tem mais a ver concordar com algo que o consumidor já pensa e deseja.
O segredo écriar um elo entre os valores do consumidor e as características ou valores expressos pela comunicação do produto. Para realizar o processo de associação de marca à personalidade doconsumidor recorre-se a vários processos de persuasão. Aristóteles afirmou que, para persuadir uma pessoa, é necessário passar por quatro etapas: exórdio, narração, prova eperoração. O processo aristotélico pode ser entendido como um método de persuasão perfeitamente aplicável à publicidade. Exórdio: título e imagem. Tem como função chamar a atenção doobservador; Narração: imagem e início do texto. Sua função é envolver o observador na situação proposta; Provas: miolo do texto. Tem como função justificar racionalmente as vantagens doproduto anunciado; Peroração: fim do texto, assinatura da campanha, logomarca, slogan. A peroração conclui o raciocínio, incentiva a ação, lembra a marca anunciante.
O conceito originalde Aristóteles originou outros modelos de persuasão, que Derbaix organizou. No primeiro nível, cognitivo (afetivo), basta tomar consciência do produto anunciado; em seguida, énecessário que o consumidor tome alguma atitude em relação à marca. Além de apresentar o produto, é preciso fazer que o consumidor se afeiçoe a ele, que tenha uma relação afetiva com amarca. A partir daí o próximo passo é a efetivação da compra. É necessário que o consumidor seja seduzido para que se crie uma relação positiva e afetiva ao produto anunciado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Campanha
  • Campanha
  • Campanha
  • Campanha
  • CAMPANHA
  • campanha
  • CAMPANHA
  • campanha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!