Campanha publicit ria de ONGs

314 palavras 2 páginas
Campanha publicitária de ONGs ambientalistas critica posição de líderes da Conferência
As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac criaram outdoors nos quais líderes mundiais que participam da Conferência do Clima da ONU aparecem mais velhos e se desculpando por não terem feito sua parte para evitar uma possível catástrofe climática. A campanha está sendo divulgada nos aeroportos de Copenhague, na Dinamarca, onde o encontro acontecerá.
As duas entidades querem chamar a atenção do mundo para os perigos que o meio ambiente corre caso os países industrializados não assumam metas de redução da produção dos gases produtores do efeito estufa.
O presidente Lula é um dos líderes que aparece na campanha. Ao lado do retrato dele e de cada um dos outros mandatários mundiais há um frase em Inglês que diz: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".
Além de Lula, as instituições usam na campanha retratos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown; do primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper; do presidente russo, Dmitry Medvedev; da chanceler alemã, Angela Merkel; do primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk e do primeiro ministro da Espanha, José Luis Rodriguez Zapatero.

Como você vê na foto acima, nem Lula escapou.

Barack Obama, presidente dos EUA, também foi alvo dos cartazes que mostravam os líderes mundiais mais velhos, daqui 11 anos, em 2020.

O primeiro ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, aparece nos cartazes que dizem: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... não impedimos."

“Angela Merkel, chanceler alemã, aparece mais velha em 2020 acompanhada da mesma frase dos demais cartazes: Aja agora - mude o futuro.”

Nicolas Sarzoky, presidente francês, está em um dos cartazes de protesto das ONGs ambientalistas que pedem mais ação dos líderes mundiais nas questões climáticas.

Jose Luis Rodriguez Zapatero, primeiro

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas