CAMP SBC Alimenta

747 palavras 3 páginas
R
C
C
SBN D A

P SO
M ER
A
C AND
V

U

Z

M

A

T

IA

S

T

U

R

M

A

N

º0

7

HÁBITOS ALIMENTARES
Quem come bem vive melhor!

HÁBITOS ALIMENTARES

Hoje, em virtude da vida agitada, trabalho, estudo, família e outras inúmeras responsabilidades, todos ficam vulneráveis às doenças causadas pela má alimentação. Para lidar com esse problema, é necessário conhecermos de forma mais detalhada os agentes causadores e como evitar esse mal.

HÁBITOS QUE FAZEM A DIFERENÇA

HÁBITOS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Algumas mudanças já contribuem para tornar os hábitos alimentares mais saudáveis, fazendo com que seu organismo funcione de forma mais adequada, sem sofrimento e sem fome. HÁBITOS QUE FAZEM A DIFERENÇA
 Diminua a gordura no preparo de alimentos.
 Substitua leites e queijos integrais por leite desnatado e queijos magros.
 Coma, sempre que possível, frutas, verduras e legumes.
 Coma mais devagar e mastigue bem os alimentos.
 Faça no mínimo quatro refeições por dia.

CADEIA ALIMENTAR

CADEIA ALIMENTAR
Além do fator “saber comer”, conhecer a cadeia alimentar é também importante, ajudando você a equilibrar os potenciais dos alimentos.

CADEIA ALIMENTAR
 Carboidratos: nossa maior fonte de energia. São compostos pelos açúcares de assimilação rápida, como doces e frutas, e os complexos: massas, pães, milho, arroz e ervilha. Os carboidratos devem compor 60% de nossa alimentação diária.
 Proteínas: responsáveis pela formação de hormônios e enzimas. Fazem parte da cadeia dos alimentos construtores celulares, que ajudam na formação da massa muscular. Devem representar 15% de nossa alimentação diária.

CADEIA ALIMENTAR

 Gorduras: necessárias para várias funções como o transporte e absorção de vitaminas. Mas sua ingestão inadequada acarreta o surgimento de várias doenças.
 Micronutrientes: incluem-se os minerais e vitaminas, responsáveis por várias funções de nosso organismo, como a formação de massa magra “músculos”, defesa contra doenças etc. Encontrados em frutas,

Relacionados

  • fabio oscar lima
    30221 palavras | 121 páginas
  • biotecnologia
    107555 palavras | 431 páginas
  • As surpresas inevitáveis - adm
    83158 palavras | 333 páginas
  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas