CAMINHOS BUBERIANOS -ONDE SE ESTÁ

Páginas: 2 (379 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2013
1- Resumo Buber o homem encontra –se à procura da realização da própria realização da própria existência ,da verdadeira satisfação da vida ,o que na prática não o é,porque o ser humano não seesforça.
2- Para o autor a verdadeira realização da nossa existência é algo extraordinário que temos que conquistar .


3- A situação que o destino proporciona ,aquilo que vem ao encontro no dia àdia,as solicitações diárias ,aqui se encontra a tarefa essencial e a realização da existência que se abre.
4- A qualidade de vida se mede na nossa capacidade de nos entregarmos às tarefas ao nossoredor ,que exige nossa dedicação ,que dependem de nós para serem cumpridas.
5- A religião negligência ou abandona a realidade que solicita nossa atenção e dedicação.
6- É responsabilidade doeducador educar.São exatamente as tarefas que dependem de nós e que mais ninguém é capaz de realizar, que contribuem para plenitude da nossa existência.
7- Para Buber as metas como cidadania ,acooperação,a democracia,a paz, a luta pelos direitos humanos e das minorias estão sendo ameaçadas quando o homem não começa exatamente de onde se está.Esse começo se caracteriza-se pela abertura ,não somente emtermos de comunicação social igualitárias,sem bloqueios psicológicos ,mas em termos mais profundos,por enxergar as necessidades mais intimas do outro.Isso vale especialmente para o educador emrelação ao educando epara ambos em relação ao mundo.
8- O professor precisa sentir ,afinal , como repercurtem seu a atos na alma do educando.Só essa postura pode conquistar a confiança do educando naatuação do educador, pois se sente compreendido,e finalmente levar o educando a compartilhar a confiança do educador no mundo:confiar no mundo por causa dessa pessoa(educador)-isso é obra maisintima da relação pedagógica.
9- Para alcançar essa meta é preciso uma relação dialógica com seus colegas pedagogos ,parte dos desgastes do professor deve-se a falta desse tipo de relacionanto....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caminhos buberianos
  • Caminhos Buberianos
  • Resumo Caminhos Buberianos
  • etica e educaçao caminhos buberianos
  • etica e educacao-caminho buberianos
  • Ética e Educação – Caminhos Buberianos
  • ÉTICA E EDUCAÇÃO E CAMINHOS BUBERIANOS
  • A onde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!