camilllaaaa

872 palavras 4 páginas
Escola Municipal Teresa de Noronha
Professora: Carla Liana – 3º ano
Professora: Simone Barbosa – 3º

1. Qual a sua formação?
Carla: Sou professora do terceiro ano, sou formada no curso superior em habilitação e administração de supervisão.
Simone – Também sou professora do terceiro ano, Licenciatura plena em Pedagogia, especialização em docência do ensino superior.
2. Qual o conhecimento com relação ao autismo?
Carla – Ele vive muito naquele mundo só dele, se ele tem um lugarzinho pra sentar, ele quer sentar só ali. Ele não quer mudar de lugar. As vezes a roupa da professora não pode ser aquela coisa tão chamativa, aí já deixa ele um pouco agitado. No caso do meu aluno, ele é muito tranqüilo, ele não tem esse problema. É mais ou menos isso.
Simone- Eu tenho pouca informação em relação ao autista, por que eu acho tão complexo, é só o básico, mas também é justamente os esclarecimentos que tenho é esse mesmo que a Carla pronunciou. Essa questão de eles terem o mundo deles, a questão de cada um ter um grau diferente, e o meu também. Ele é bem único, ele é bem no mundo “dele” com o decorrer do tempo deu pra perceber uma certa interação dele na questão mais de percepção com a turma. Questão emocional que ele demontra.
3. Há interação com esses autistas com os outros alunos?
Simone – Existe uma certa interação, mas ela não é aquela, vamos dizer que é mínima, por que os demais alunos tem um certo cuidado para com eles. Eles notam a atitude do autista diferente dos outros, então eles tem um olhar diferencial pra isso, com que faz uma certa ligação entre eles, e percebe a percepção de comunicação, q é uma coisa muito subjetiva. Eles são momentâneos, tem momentos que eles estão isolados, e já tem outros momentos que você sente que ele tá observando o ambiente e tá tendo uma certa reação com o que ver, é questão de motivação dentro deles mesmo.
4. No inicio das aulas, já sabiam que iriam trabalhar com crianças autistas?
Carla – Sim, inclusive tinha

Relacionados