Camanha de consienctização

255 palavras 2 páginas
Há esse calor !
Esses dias de calor são maçantes, ainda mais pra quem usa social. Sabe-se que odores em excesso pode se tratar de uma disfunção hormonal, portanto segue algumas dicas para você não se dar mal. * Anti-transpirante de 24 horas, pode ser usado a cada 12 horas. * Camisas mal lavadas e mal secas podem gerar odor precoce. * Raspar as axilas pode ajudar, pois o odor impregna no pelo. * Anti-transpirante e aerossol ajudam a diminuir a produção excessiva de suor. * Evite desodorante com perfume, melhor usar os neutros.
Mas eu sou homem, fica esquisito raspar! E tenho alergia! * Utilizar leite de magnésia como desodorante, suprime ação das bactérias. * Pendurar a camisa suja no sol antes de jogar no sexto de roupa suja, evita a proliferação de bactérias. * Tecidos de má qualidade também dificultam a higienização * Álcool com bicarbonato de sódio faz o cheiro desaparecer imediatamente. * Aerossol seco não mancha a roupa. * Bucha vegetal e sabonete antisséptico ajudam a eliminar bactérias na região. * É sempre bom pedir ajuda a um endocrinologista ou dermatologista.

Receitas para acabar com o odor que insiste em impregnar, mesmo com os nossos cuidados cotidianos:

1 – colher de sopa de leite de magnésia 1 – colher de sopa de água

Passar a mistura com algodão na região e deixar secar, depois usar o desodorante de preferido. Durante 3 dias o odor já começa a reduzir.
Não posso usar desodorante. Tente:
1 Colher de chá de bicarbonato de sódio.
50 ml de água.
50 ml de álcool.
Essência se

Relacionados