Calvinismo

Páginas: 7 (1537 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014
Profeta Neemias dá “puxão de orelhas” no blogueiro Clóvis

[Perdoem-me por, dessa vez, não dividir o texto por partes]
Uma das “estratégias” apologéticas mais reprováveis é deixar de lado o texto bíblico para “provar” que outra pessoa está errada através da opinião alheira. O blogueiro Clóvis ama fazer isso e não se dá conta que, quanto mais age dessa maneira, pior fica a situação delediante do público informado, e que não está disposto a massagear o ego dele.
Se Clóvis fosse um defensor da verdade bíblica seria de esperar que ele provasse meu erro utilizando a Bíblia (até pode citar outras pessoas, desde que mencione também a Bíblia). Mas, como a Palavra de Deus não respalda o calvinismo diabólico defendido por ele (creio na sinceridade de Calvino e que Deus o usou na Teologia.Mas, como nenhum ser humano é perfeito, ele deu um grande “bola fora” com sua teologia da “eleição”), teve que recorrer a Angel Manuel Rodríguez – diretor do Biblical Research Institue – para “mostrar” que estou errado na maneira como expus a doutrina bíblica da predestinação.
Fiquei até contente em ver que Clóvis disponibilizou em seu blog a opinião de Rodríguez sobre o assunto, pois, dessamaneira, Deus pode tocar no coração dos leitores dele para que deixem de lado essa aberração teológica chamada predestinação determinista. O tempo é um instrumento de Deus para mudar as pessoas e isso pode ser visto na atitude de alguns internautas de Clóvis que, após manterem contato com a Bíblia, questionaram a teologia defendida por ele e hoje dedicam tempo no estudo das Escrituras e não em defenderuma doutrina que não nasceu no coração de Deus.
Tomara que muitos leitores tirem a venda dos olhos e vejam que, independente do que “o Leandro Quadros acredita”, a Igreja Adventista e muitos outros grupos protestantes têm algo muito melhor a oferecer do que uma doutrina (predestinação determinista) que sutilmente coloca a Deus como o responsável pelo mal, no lugar do diabo (Ez 28:12-15).
Sim: seDeus predestina alguns para a salvação e isso automaticamente exclui outros, o Criador é responsável pelos pecados que eles cometem! Não sei como uma pessoa que estuda a Bíblia e faz uso da razão acredita numa barbaridade dessas… Deus o sabe e julgará a cada um com base em Sua justiça e amor eternos…
Se Clóvis tivesse tentado conhecer pelo menos um pouquinho a maneira como os estudiososadventistas se portam com aqueles que pensam diferente, ele não teria dado tamanho deslize – mais uma vez (na tentativa de “demonstrar” que Ellen White “me desmente”, Clóvis foi envergonhado diante do público que viu ser ele totalmente seletivo no uso dos textos da Sra. White. Deus sabe que não gosto dessas coisas, mas, os oponentes pedem para levar…). Sinceramente, tenho pena dele e dos seus leitores quecegamente o veem como “defensor da verdade”…
Não vejo maiores divergências entre meu pensamento e o de Angel Manuel Rodríguez. Ele e eu cremos que o calvinismo é anti-bíblico e isso é mais importante. As diferenças em pequenos detalhes existem em qualquer meio religioso e/ou acadêmico e elas precisam existir como evidência de que uma Instituição ama o saber e respeita a posição daqueles quepensam de forma diferente.
Seria importante que Clóvis conversasse com algum amigo dele da área acadêmica sobre o assunto, para que evite dar esse tido de escorregão. Se duas pessoas concordam com a essência de um argumento e diferem em detalhes, que mal há nisso? Não vivemos mais no período medieval em que todos tinham que concordar com os pormenores defendidos pela Igreja.
O QUE NEEMIAS DIRIA ACLÓVIS
Como não sou adepto da “estratégia” de nosso blogueiro calvinista, irei à Bíblia. O que o profeta Neemias teria a dizer a Clóvis se ele fosse ressuscitado em nossos dias? (Já pensou que maravilha se isso acontecesse? O calvinismo sofreria mais um golpe, como verá a seguir…)
Veja um suposto e-mail de Neemias dirigido a Clóvis e tire suas próprias conclusões.
Prezado Clóvis:
Fique...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Calvinismo
  • Calvinismo
  • calvinismo
  • Calvinismo
  • calvinismo
  • Calvinismo
  • Calvinismo
  • Calvinismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!