Calrs Gerg Barth

1406 palavras 6 páginas
1. INTRODUÇÃO
O termo Administração Científica vem da tentativa de aplicar métodos científicos na resolução de problemas administrativos, com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos organizacionais. O fundador dessa escola e da própria Teoria da Administração foi o engenheiro Frederick Taylor (HISATUGU. 2009).
Taylor teve inúmeros seguidores e causou uma grande revolução no pensamento administrativo em sua época. Os resultados obtidos por Taylor foram consequência de um estudo sistemático de fatores que afetam a produção abordando aspectos humanos e psicológicos, assim como os materiais e mecânicos, em suas investigações sobre produtividade (HISATUGU,2009).
Outras importante peças no desenvolvimento dessa teoria foram: Henry Robbindon Towe, Frank Bunker Gilbreth, Lilian Moller Gilbreth, Henry Laurence Gantt, Carl Georg Barth, Harrington Emerson, Morris Cooke, Henry Ford (HISATUGU,2009).
Tais seguidores de Taylor deram grandes contribuições para administração científica, o que justifica a importância de estudá-los para melhor entendimento das teorias da administração e sua evolução.

2. OBJETIVO
Realizar um estudo bibliográfico do contribuidor da administração científica, Carl Georg Barth.

3. DESENVOLVIMENTO

Carl Georg Barth nascido na Noruega, mas se tornou americano por adoção. Foi um matemático e engenheiro estimulado pelas investigações de seu amigo Frederick Winslow Taylor. Suas contribuições foram muitas em todo o campo da engenharia na administração científica.
Barth tinha grande capacidade para o trabalho, combinado com a sua experiência na aplicação prática da matemática, mecânica e desenho mecânico. Sua energia dinâmica, o pensamento independente e constante busca da verdade, bem como os seus esforços incansáveis para melhorar as condições de trabalho das classes trabalhadoras.
Carl Georg Barth, foi o quarto filho, nasceu em Christiania, Noruega, 28 de fevereiro de 1860. Ele recebeu sua educação nas escolas públicas em

Relacionados