Calculo

Páginas: 3 (520 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
Faculdade Anhanguera de Anápolis

Alunos:
Cleber
Cristiano
Fred Marcos da Silva Morais
Jorlan
Ueder

Etapa 1
Aula-tema: Conceito de Derivada e Regras de Derivação.

Essa atividade é importante parapoder verificar a aplicação da derivada inserida em conceitos básicos da física. A noção intuitiva de movimento, velocidade, aceleração é algo intrínseco a todos, já que é algo natural. No entanto,quando visto sob um olhar crítico científico, pode se observar as leis da física, em que as operações matemáticas e regras de derivação básica estão intimamente ligadas a essas leis.
Para realizá-la,devem ser seguidos os passos descritos.
Passo 1
Pesquisar o conceito de velocidade instantânea a partir do limite, com Delta T tendendo a zero. Comparar a fórmula aplicada na física com a fórmulausada em cálculo e explicar o significado da função v (velocidade instantânea), a partir da função s (espaço), utilizando o conceito da derivada que você aprendeu em cálculo, mostrando que a funçãovelocidade é a derivada da função espaço. Dar um exemplo, mostrando a função velocidade como derivada da função do espaço, utilizando no seu exemplo a aceleração como sendo a somatória do último algarismoque compõe o RA dos alunos integrantes do grupo.

Velocidade Instantânea

E a rapidez com o qual um objeto esta se movendo em certo instante, da se o nome de velocidade Instantânea (ou simplesmentevelocidade).
A velocidade em certo Instante e obtida a partir da velocidade media reduzindo o seu intervalo de tempo (Delta T) ate torna-lo próximo a zero. Quando mais diminui o valor de Delta T avelocidade média se aproxima mais de um valor limite, que e a velocidade instantânea:

Observe que v é a taxa com o qual a posição x está variando com o tempo em um dado instante, ou seja, v e a derivadade x em relação a t. Observe também que v, em qualquer instante, é a inclinação da curva que representa a posição em função do tempo. A velocidade instantânea e uma grandeza vetorial sendo assim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Calculo
  • calculos
  • calculo
  • calculo
  • Calculo
  • Calculo
  • Calculo
  • Calculos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!