Calculo deiferencial

728 palavras 3 páginas
PREPARO DE SOLUÇÕES

INTRODUÇÃO

Uma solução é formada quando uma substância se dispersa uniformemente em outra substância. Com exceção de misturas gasosas, todas as soluções envolvem substâncias em fase condensadas. A maioria das soluções são encontradas no nosso dia-a-dia, exemplos o ar que respiramos, sal na água, entre outras.
O solvente é o componente encontrado em maior quantidade, e é a substância que efetua a dissolução. E os outros componentes são os solutos, que são substâncias que está sendo dissolvida. Solubilidade ou coeficiente de solubilidade é a energia de uma substância que pode ser dissolvida em uma quantidade especifica de solvente a uma pressão ou temperatura.
Podemos classificar as soluções: * Estado físico → sólido, líquido e gasoso; * Condutividade elétrica → eletrolítica ou iônica (conduz corrente elétrica por conter íons com movimentação livre e intensa), não eletrolítica ou molecular (não conduz eletricidade por não formar íons livres na solução); * Proporção soluto/solvente → diluída (contém pouco soluto em relação à quantidade do solvente), concentrada (muito soluto em relação à quantidade de solvente), não saturada (a concentração de soluto menor do que a de uma solução saturada), saturada (aquela que está em equilíbrio com o soluto não dissolvido) e supersaturada (a concentração do soluto é maior do que a da saturada, sendo instável e seu soluto tende a se cristalizar). A composição de uma solução é descrita quantitativamente especificando as concentrações de seus componentes. As unidades de concentração normalmente usadas incluem fração molar, percentagem molar, molaridade, molalidade, porcentagem em massa e normalidade.

OBJETIVO

* Aprender métodos de preparação de soluções e determinar as concentrações. Alem de Treinar a técnica do preparo, diluição e mistura de soluções e comparar os resultados com a teoria e os padrões de concentração.

Procedimento experimental

Relacionados

  • estudante
    779 palavras | 4 páginas