cakaruu

311 palavras 2 páginas
Resumo
Super dicas para escrever bem diferentes tipos de texto
1- Escreva de uma vez, não adie a escrita de seu texto, escreva como se estivesse escrevendo para um amigo, assim as ideias fluirão mais facilmente.
2- A medida que seu conhecimento avança, seu tipo de linguagem também se desenvolve , por isso e importante sempre conhecer pra quem você vai escrever seu texto para não parecer arrogante , tente simplificar um pouco seu texto com palavras menos complexas.
3- Observe como os escritores escrevem, como desenvolvem as ideias , como constroem as frases, como vão colocando no papel a sua mensagem, é importante habito da leitura variada.
4- Escrever é uma forma de expressão, uma oportunidade de transmitir o que pensamos sobre um determinado assunto, a partir de nossa experiência no mundo. Por isso esqueça por enquanto as exigências escolares, comece apenas a manifestar por escrito o que você pensa sobre um assunto de seu interesse.
5- Ao ler, você adquire, atualiza e aprofunda conhecimentos, entra em contato com as ideias de outros autores, desenvolve o espirito critico. Cultive o habito de ler jornais, revistas em geral e muitos outros tipos leitura.
6- As conversas, os diálogos, as apresentações em públicos são textos. São unidades de conversação coerente desenvolvida em torno de um determinado assunto.
7- Ao escrever um texto, você deve ter bastante claro se quem vai ler o texto tem conhecimento sobre o assunto ou não. Por exemplo um jornal não pode ser escrito como um bilhete deixado em casa na porta de sua geladeira . Esses textos corem ricos de não serem bem entendidos. Por isso, antes de enviar seu texto para o destinatário final, é aconselhável pedir para augem ler e dizer se as ideias são aconselháveis ou não.
8-

Relacionados