caderno

Páginas: 5 (1035 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2013
Rivalidade entre concorrentes – É a agressividade com a qual os concorrentes da indústria lidam com o cliente. A rivalidade interfere na quantidade de investimento em publicidade, taxa de crescimento da indústria, número de concorrentes, entre outros fatores.
Poder de barganha dos clientes – O quanto meus clientes exigem qualidade (cerficações, garantias…)? Há possibilidade de negociar preços(compra em alta quantidade…)? Há critérios legais para se comprar atuar nesta indústria (licitações, sindicatos)?
Poder de barganha dos fornecedores – O quanto a indústria depende de fornecedores específicos? Há como diferenciar os insumos? Os fatores de produção afetam muito o preço de venda do produto?
Ameaça de novos entrantes – Quão alta é a barreira para um empreendedor entrar nestaindústria? Há questões ambientais? Licenças concedidas pelo poder público? O capital para iniciar o negócio é muito alto? Novos entrantes podem dificultar a entrada do empreendedor nesta indústria, e neste ponto pode ser visto como negativo. Já para aqueles que já fazem parte da indústria, a ameaça de novos entrantes é positiva, na medida em que diminui a concorrência.
Ameaça de produtos substitutos – Háprodutos que podem ser descartados do mercado por inovações. Os exemplos podem ser os mais diversos e as vezes desafiam a criatividade do planejador. Quem poderia prever a queda das viagens a negócios com a disseminação da banda larga? A video conferência ocasionou uma redução na lucratividade dos hotéis empresariais. Outro fator a se considerar é quanto a facilidade do produto se tornar obsoleto,como o clássico caso da Olivetti, que deixou de existir por se manter fazendo máquinas de escrever.

Concorrentes
Qualidade dos produtos e serviços da concorrência direta.

A Google é uma empresa com o foco principal no ramo de buscas na internet, quando ela surgiu em 1998, sua principal concorrente era a Yahoo!, na época líder do setor de buscas, em poucos anos ela conseguiu tornar-se líderde mercado e desde então não perdeu o posto, hoje possui 78,48% do mercado de buscas pela internet contra 8,23% do segundo lugar, o Bing da Microsoft, segundo dados da comScore. A seguir a figura mostra como era a página de buscas da Google quando foi lançada e da Yahoo! na mesma época.

(Fonte da imagem: Blog do Isaias)
A Google chegou com a estratégia de ter uma busca eficiente, mas comvisual simples, ao contrário do que era encontrado antes no seu concorrente. Entretanto o Bing!, lançado em 2009 tem crescido mais que o Search em 2012, 0,24% contra 0,43% do Bing!, utilizando um visual simples como o buscador da Google, com o grande diferencial poder ser configurado. Mesmo que seu principal produto seja o Google Search, também responsável por cerca de 40% dos faturamento anual daGoogle, ainda segundo dados da comScore, há outros produtos onde há uma concorrência difícil de ser superada, o YouTube, por exemplo, é líder no ramo de compartilhamento de vídeos, e o Daily Motion, Metacafe e Putfile seriam os principais concorrentes do YouTube, e, embora não seja possível encontrar dados deste mercado, não são populares quanto ao número dos principais sites acessados no mundo, poisnenhum deles entram na lista dos 100 mais visitados, e a Google tem um concorrente para o próprio YouTube, o VideoGoogle, que faz buscas de vídeos em toda a rede, inclusive no YouTube, incluindo vídeos direcionados ao público adulto, enquanto o YouTube localiza apenas os vídeos armazenados no próprios site.

Quem criou o Google?
O Google foi criado pelos estudantes Larry Page e Sergey Brin daUniversidade de Stanford. Um dado curioso é que Larry Page é americano e Sergey Brin, russo. O Google foi criado a partir de um projeto de doutorado que tinha como foco ser um buscador rápido. Acho que eles conseguiram fazer isto né?
Em quais áreas o Google atua?
A principal área de atuação do Google é buscas. Outras áreas que a empresa atua são:
Propaganda online com o Google Adwords e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caderno
  • Caderno
  • Caderno
  • Caderno
  • Cadernos
  • O Caderno
  • caderno
  • Caderno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!