Cadeno de questoes de Adm

4912 palavras 20 páginas
Lupa

ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

1a Questão (Ref.: 201408071774)

Fórum de Dúvidas (1)

Saiba

(1)

São o quatro as funções básicas de um Administrador. Assinale a única alternativa que apresenta corretamente essas funções:
Planejar, fazer, dirigir e organizar.
Planejar, organizar, controlar e corrigir.
Planejar, fazer, controlar e tomar ações.
Planejar, dirigir, controlar e tomar ações.
Planejar, organizar, dirigir e controlar.

2a Questão (Ref.: 201408071924)

Fórum de Dúvidas (1)

Saiba

(1)

O Administrador tem como benefício a oportunidade de pensar criativamente, de inovar e de utilizar a imaginação, mas para isso necessita compreender que:
Os administradores precisam conceber a organização como "um arranjo rígido e estático de peças", como em uma máquina.
As organizações precisam exigir de seus empregados um baixo nível de educação, pois são substituídos pelas máquinas e equipamentos (como computador, por exemplo), que fazem todo o trabalho mais complexo e importante.
As organizações precisam desenvolver tarefas menos complicadas e menos técnicas para desburocratizar e simplificar a vida nas empresas públicas e privadas.
As organizações precisam desenvolver um elevado nível de educação dos seus empregados em para compensar a rápida obsolescência profissional.
As organizações precisam reduzir o número de objetivos para que as empresas não se tornem complicadas pela heterogeneidade de tarefas e de atividades.

Gabarito Comentado

3a Questão (Ref.: 201408305020)

Fórum de Dúvidas (1)

Saiba

A atuação do administrador no trabalho dos outros está contida em quatro funções, às quais denominamos
Funções do Administrador ou Funções da Administração. Estas funções são: marketing,, gestão, finanças e contabilidade contratação, treinamento, avaliação e procedimentos planejamento, operações, trabalho e contratação marketing, finanças, contabilidade e produção planejamento, organização, direção e controle

(1)

4a Questão (Ref.: 201408071731)

Fórum de

Relacionados