Cadeirantes

Páginas: 6 (1259 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
INTRODUÇÃO


O trabalho apresentado discute situações vivenciadas no cotidiano, dentro do contexto familiar, profissional, em fim, de uma sociedade despreparada para questões importantes como a inclusão.
Esse estudo tem o objeto de ampliar o conhecimento e direcionar os interesses para uma prática eficiente e respeitosa na convivência entre pessoas com qualquer tipo de deficiência,em especial o cadeirante, o tema colocado em questão. Serve ainda para que o homem passe a analisar como se deve tratar o portador de deficiência numa sociedade classificada como atrasada para questões como a inclusão.
A mediação entre o tema apresentado e a sociedade, é a necessidade de mudança no comportamento das pessoas em relação a acessibilidade, é instigar o olhar negativo daspessoas para os direitos dos cadeirantes, pois a vida dos cadeirantes não se limita apenas a uma cadeira. De modo que, eles trabalham, namoram, praticam esportes, formam famílias e procuram viver da melhor forma possível, dentro do meio o qual faz parte.
Durante os estudos realizados por meio de pesquisas em sites, revistas livros, entre outros, foi possível observar, tirar dúvidas e acrescentarcomo será importante para a formação de uma sociedade sem preconceito e aberta para se viver o novo. A troca de experiência deve haver e se faz necessária, a fim de promover um novo olhar nessa nova era. Cabe a todos interagir da melhor forma possível, para darmos suporte a pessoas com qualquer tipo de deficiência, afinal, é dever do cidadão em contribuir para uma boa qualidade de vida tanto de sepróprio quanto do próximo.
O tema proporciona a todos os envolvidos uma experiência única, conhecer um variado tipo de possibilidades a acessibilidade do cadeirante, que as pessoas comuns dispostas a fazer a diferença na inclusão, e acreditam plenamente que só por meio dela podemos tornar uma sociedade justa e democrática, onde todos terão a oportunidade de opinar e ajudar sobre osdireitos e deveres.

TEMA

Pessoas portadoras de deficiência – cadeirante – igualdade na acessibilidade e mais respeito perante a sociedade.

PROBLEMA

O desrespeito dos direitos dos cadeirantes, quanto a sua acessibilidade dentro da sociedade.

JUSTIFICATIVA

Devido um caso de deficiência na família, esse tema mim chamou bastante atenção para questões referente a acessibilidade. Aconvivência mediante algumas situações compartilhadas causa-me indignação e desafeto para com algumas pessoas, que completamente influenciadas por padrões impostos pela sociedade, se comporta de maneira desrespeitosa, causando constrangimento nas pessoas com algum tipo de deficiência.
Outro fator importantíssimo seria o fato de trabalhar na área educacional, pois esse tema é de grandeimportância para realização pessoal e profissional, sendo assim, optei por tratar desse assunto que deverá enriquecer meus conhecimentos e possibilitar melhorares resultados no ambiente de trabalho e no convívio com pessoas menos atentas para as questões relacionadas as pessoas com portadoras dessa deficiência - cadeirante.
A inclusão é o tema do momento, no entanto o que vemos são portadoresde deficiência, como cadeirante trancafiados dentro de casa devido os obstáculos que encontram nas ruas. A maior dificuldade é a acessibilidade, o que impede de freqüentarem lugares simples como restaurantes, teatros, cinemas, ou até mesmo a casa de um amigo. Isso os tira muitas vezes a chance de um momento prazeroso, de descontração, tornando-o frustrado refletindo em toda família.OBJETIVOS

Objetivo Geral:
O objetivo desse trabalho é despertar na sociedade um olhar menos egoísta, aberto para as questões ao direito de uma acessibilidade menos complicada dos cadeirante.

Objetivos específicos:
* Em que a sociedade pode colaborar para melhora na acessibilidade do cadeirante?
* Como é tratado o cadeirante dentro da sociedade?

REVISÃO DA LITERATURA

Art....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cadeirantes
  • cadeirantes
  • CADEIRANTES
  • Acessibilidade para cadeirantes
  • tenis para cadeirantes
  • Dança para cadeirantes
  • handebol para cadeirantes
  • acessibilidade para cadeirantes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!