Cadeias de suprimentos e produção

Páginas: 7 (1651 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2011
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 63.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 9

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 11
INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

1. – De acordo com os conteúdos ministrados nas 04aulas de Introdução a Contabilidade estará realmente correta a composição deste Patrimônio? O que deve apresentar a empresa no tocante a estrutura e composição do seu patrimônio?
Explique com suas palavras sobre como deverá ser expresso corretamente à composição de um patrimônio de qualquer empresa e o que não está correto na composição do caso acima.
Entende-se que deveráestar sendo mencionado do lado esquerdo a parte positiva denominado Ativo que são os Bens e os Direitos, e do lado direito à parte negativa que corresponde ao Passivo que são as Obrigações da entidade, e juntamente do mesmo lado o Patrimônio Líquido permitindo o equilíbrio na estrutura patrimonial.
Não está correto quanto à mensuração nesta estrutura dos bens intangíveis como oponto comercial, capital intelectual e a marca da empresa, pois estes bens são importantes na valorização da empresa mais não são mencionados na estrutura patrimonial.

2. – Como o próprio texto evidencia, é muito importante para qualquer empresa os chamados “Bens Intangíveis”, ou seja, aqueles bens que não possuem matéria, que não possuem corpo físico. Sobre este assunto, pergunta-se:como você, futuro administrador pode discorrer sobre estes Bens Intangíveis? Qual a contribuição destes bens para a valorização do patrimônio de uma empresa?

2.a. – Sendo bens que não representam existência física, mas sim uma aplicação de capital indispensável aos objetivos da empresa. Compreendo que estes bens buscam a valorização da propriedade, como marcas, patentes, pontocomercial, carteira de clientes e etc, favorecendo assim aos seus possuidores em seus direitos como proprietários. Dessa forma, é visível a contribuição destes bens para a valorização e confiabilidade de sua marca no mercado, atraindo investimentos, aumentado a carteira de clientes e sua rentabilidade tornando sua logomarca mais conhecida, tendo mais credibilidade para aquisição de créditos e melhorescondições em manter-se com sustentabilidade no mercado.

3. – Segundo informações extraídas do texto:

“ ... A quem desejar conhecer a situação das empresas FARMASILVA, poderá verificar que seus relatórios contábeis estão condizentes com a realidade e que tanto os valores Econômicos como os valores Financeiros estão satisfatórios e agradariam qualquer novoinvestidor”.

3.a. – DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO (DRE). A importância desta demonstração é evidenciar, a formação do lucro ou prejuízo líquido do exercício social mediante a confrontação das receitas e das despesas incorridas em um determinado período. E assim servir como instrumento importantíssimo ao Administrador na visualização destes resultados, trazendo a ele o conhecimento dasituação Econômica da entidade naquele determinado período. Visualizando se a entidade esta dando lucro ou prejuízo, assim o Gestor conseguirá detectar e direcionar o futuro da entidade na gestão empresarial.

3.b. – BALANÇO PATRIMONIAL (BP). A importância desta demonstração é evidenciar, qualitativa (nome das contas) e quantitativamente (valores das contas) as informações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cadeias de suprimentos e produção
  • CADEIAS DE SUPRIMENTOS E PRODUÇÃO
  • Cadeias de suprimentos e produção
  • Cadeias de suprimento e produção
  • Cadeias de suprimento e produção
  • Cadeias De Suprimento e Produção
  • Trabalho de cadeias de suprimentos e produção
  • Cadeias e suprimentos de produção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!