cadeia de suplimento

Páginas: 8 (1816 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2013
CURSO DE LOGÍSTICA






DESCAMINHOS







Alfeu Pereira
Almir Alcantara
Carlos José
Elias Nascimento
Melquizedeque Roberto




RECIFE/ 2013



ESTÁCIO





LOGÍSTICA











Perdidos sob o Asfalto






O presente trabalho, foi elaborado por Alfeu Pereira, Almir, Carlos José, Elias Nascimento, Melquizedeque Roberto, acadêmicos do cursode Logística orientado pelo professor Leonardo Pontual, da cadeira de Gestão de Suprimento.














RECIFE / 2013

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO

1.1 - Descaminhos / Perdidos no Asfalto


2 - CAUSAS

2.1 Pouca Fiscalização


3 – CONSEQUENCIAS

3.1 - Multiplicação da Impunidade
4
4 – SUGESTÃO DE SOLUÇÃO 5
4.1 - Fiscalização Eficiente
4.2 - Justiça –Punições Severas


5 - CONCLUSÃO 5
5

8
8
9
1
1
1

1
INTRODUÇÃO

DESCAMINHOS

Estrada é direito, é dignidade, e é desilusão sim; Estradas faz parte de nossa vida. Estradas estas que constam como concluídas em Brasília, mas que refletem outra realidade, pessoas que esperam condução por mais 4 horas em alguns trechos. Estradas consideradas da morte é o caso daPE 300 que destaca com seus 76 quilômetros, se torna um perigo constante porque a cada 2 quilômetros existe uma cruz, onde simboliza uma morte, um dos exemplos é o de dona Maria Jarmelina que perdeu seu filho vítima de um acidente de motocicleta quando colidiu com um animal solto as margens da via.
Rodovia da vergonha é desta forma que podemos caracterizar esta estrada pois conformedepoimento do Professor André Renan que mora as margens da Br-110 BR está que não está asfaltada, por isso os moradores é que sofrem principalmente quando precisam das coisas mais básicas que são necessárias para o cotidiano, como: ir a escola, ir ao Hospital, de escoar a sua pequena produção e ainda de ter dificuldade ainda de água e gás entre outras, portando ninguém merece ter que passar por umaestrada miserável.
Pessoas que como José Carlos passam parte de suas vidas a Peregrinar pelas cidades tendo que andar por estas estradas esburacadas para conseguir seu sustento com um boneco (ventríloquo), até chegar aos centros e poder fazer seu espetáculo como se nada tivesse acontecido indo desde Machado, Timbaúba e São Vicente Ferrer tendo um custo que chega muitas vezes a R$ 20,00e não consegue arrecadar muitas vezes o valor para cobrir as despesas.
Entregues ao Abandono é assim que devemos nos sentir, pois as estradas estão realmente entregues ao abandono, pois além de estarem nesta situação: com muitos buracos e na sua maioria sem asfalto, não temos ainda segurança adequada, pois o policiamento foi reduzindo gradativamente ao longo dos tempos em sentidocontrário ao crescimento populacional o que aumenta a insegurança dos que precisam andar por estas estradas abandonadas de fato.
Excluídos é como deve se sentir todo aquele que precisa chegar em algum outro lugar e por falta de transporte decente, de estradas dignas e uma inclusão social que façam se sentir parte de um povo, de um estada e até mesmo de uma nação, na verdade de umasociedade justa, e é por questões irrelevantes como esta que todos nós podemos nos sentir excluídos junto com eles; uma estrada decente é o mínimo que pode ser provido para estas comunidades que precisam se sentir parte da sociedade.
As duas Faces é o que podemos ver quando acontece uma melhora nas estradas é o que acontece no município de Santa Filomena pois com a construção das estradasmuita coisa mudou a auto estima da população e a satisfação com todas as oportunidades que surgiram, além do acesso a outros níveis de produção assim como o bem estar comum e uma vida mais digna.
Esta degradação é histórica, pois a anos o estado vem sofrendo com o sucateamento das estradas devido a grande volume de veículos pesados, seja das usinas de cana-de-açúcar, seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cadeia de Suplimentos
  • Cadeia de suplimento
  • Cadeia de suplimento
  • Cadeia de Suplimentos
  • Converte
  • Logistica e cadeia de suplimentos
  • Glosário gestã da cadeia de suplimentos
  • Mrp- erp e cadeia de suplimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!