Cadeia de produçao Salao Danibella

1357 palavras 6 páginas
1. INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas o mundo tem passado por grandes modificações socioeconômicas e políticas. As mudanças no panorama econômico afetaram diretamente o mercado que se torna cada vez mais competitivas, exigindo, portanto, mais inovações no ramo do negócio para atrair os consumidores. Um ramo de negócio ou uma empresa que não muda não se reinventa de tempos em tempos será ultrapassada no mundo dos negócios. No final será derrotada pelos concorrentes e perderá seu mercado de atuação, portanto é preciso que os profissionais que prestam serviço ou atendimento pensem em seus clientes no sentido de buscar novos atrativos, formularem estratégias e ferramentas que inovem e então direcioná-lo ao cliente.
Dentro de uma perspectiva inovadora o referido trabalho apresentará o Salão Danibella como oportunidade de negócio com serviços de beleza para todos os públicos. Desta forma o mesmo apresentará à descrição da oportunidade, seus objetivos, a justificativa bem como uma apresentação geral do empreendimento. O trabalho terá enfoque qualitativo e descritivo e pautar-se em referências bibliográficas de autores conhecidos na área de Negócios, Administração e Marketing.
O trabalho pretende alcançar resultados importantes que possam viabilizar o negócio e promover sua valorização no curso de Tecnólogo em Logística.
2. DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE DO NEGÓCIO

De acordo com IBGE a expectativa de vida do brasileiro aumentou nos últimos anos. E por isso, que toda a população procura viver cada vez mais e melhor. E para que isso seja possível, todas as faixas etárias, sem distinção de sexo, buscam os salões de beleza para ajudá-los a alcançar os objetivos, que são o bem-estar e a autoestima.
Segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (2010), o mercado de salões de beleza vem crescendo em média 30% ao ano. Não só porque as mulheres procuram cada vez mais esses serviços, mas também porque o público masculino está cada vez mais vaidoso.
Analisando esse

Relacionados