Cadastro B sico com TableAdapter usando os recursos RAD

4817 palavras 20 páginas
1 -O QUE É A TECNOLOGIA RAD (RAPID APPLICATION DEVELOPMENT)
R: é um modelo de processo de desenvolvimento de software interativo e incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto
2 -O QUE SÃO E QUAIS A FUNCIONALIDADES DE:
- PROPERTIES - representa as propriedades de configurações que se aplicam ao seu projeto e são armazenados no arquivo .csproj na pasta da sua solução.
- WINDOWS FORM DESIGNER – escreve o código que implementa todas as ações que você realiza arrastando e soltando os controles a partir da ToolBox..
- DATASET - DataSet é uma classe da plataforma .Net, usada principalmente em ambientes desconectados. Ele funciona como uma espécie de "imagem" do banco de dados real, contendo tabelas e relacionamentos .
3 - O QUE É A ADO NET?
R: ADO.NET é um conjunto de classes do .NET Framework, desenvolvidas para facilitar o acesso das aplicações à bases de dados de diversos tipos, especialmente bancos de dados, como Access, SQL Server, Oracle etc.
4 - QUAIS OS COMPONENTES DO ADO.NET?
R: Os componentes que podemos chamar de pilares são os: dataset e o provedor .NET, que é um conjunto de componentesque inclui os objetos Connection, Command, DataReader, and dataAdapter
5 - PORQUE USAMOS A PROPRIEDADE Identityspecification COMO VERDADEIRO?
R:Usamos o identityspecification para ocorrer o autoincremento
6 - QUAL A FINALIDADE DA PROPRIEDADE identyspecification?
R: Finalidade do identityspecification (especificação de identidade) é de encontrar um atributo
7 - PARA QUE SERVEM OS COMPONENTES:
- PROGRESSBAR – é um element de controle grafico usado para visualizar a progressão de uma operação de computador prolongada como um download, transferencia de aarquivos ou instalação.
- PICTUREBOX – exibi figuras ou icones nos formulários, também responde ao evento click
- PANEL – O painel de controle é um controle de recipiente para hospedar um grupo de controles filho similares. Um dos principais usos que tenho encontrado por um painel de controle é quando

Relacionados