Cadastro de Ocorrências - Axure

3697 palavras 15 páginas
Controle de Ocorrências

Engenharia de Software
Larissa Rocha 4008766
Laís Simões 4008961

Estudo de Caso 6 – Sistema para Controle de Ocorrências de Segurança
Uma mineradora de grande porte encomendou a uma fábrica de software um sistema de informação para controle das ocorrências relacionadas à segurança patrimonial e pessoal (roubos, furtos, suspeitas, atos e condições inseguras) que ocorrem dentro de sua planta de trabalho.
Nas entrevistas de elicitação dos requisitos do sistema as seguintes informações foram mencionadas: Qualquer funcionário da organização quando julgar necessário poderá por meio da Intranet emitir uma Notificação de Segurança (NS) que será enviada ao Serviço de Segurança Patrimonial (SSP) para investigação e providências necessárias.
Para emissão da notificação, ele acessa o formulário eletrônico onde informa seu nome, local de trabalho, telefone ou ramal, e-mail (opcional), data, local e descrição da ocorrência, todas informações textuais.
No SSP as notificações são investigadas pelos técnicos de segurança e várias ações são tomadas, porém sem qualquer ordem predefinida, a saber:
- cancelar a notificação informando o motivo (uso indevido do sistema, a pedido do usuário, não é ocorrência de segurança e etc.)
- classificar a ocorrência quanto a gravidade (alta, média e baixa)
- encaminhamento,
- enviar uma NS para parecer das áreas que de alguma forma estão envolvidas com o fato, a exemplo, alguém relata que um galho de árvore ameaça cair sobre as pessoas que circulam pelo estacionamento, a área de Jardinagem será notificada via sistema para tomar providências e emitir um parecer, ou seja uma descrição da solução.
Entende-se por parecer a descrição acerca do acontecido, sugestões e recomendações do que fazer para sanar o problema ou prevenir uma nova ocorrência.
Somente os técnicos da SSP poderão a emissão do parecer conclusivo (final) que para devem assinalar a opção de conclusão de investigação, neste momento

Relacionados

  • Uml linguagem e modelagem unificada
    17939 palavras | 72 páginas