Cachaça

Páginas: 26 (6432 palavras) Publicado: 17 de junho de 2012
Business Plan – G&O Coffee



















CURITIBA

2011

















Business Plan – G&O Coffee























CURITIBA

2011




Sumário Executivo




1 Objetivo do trabalho e justificativa do negócio


O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidorda bebida, que é um produto bastante consumido e apreciado pelos mercados nacional e internacional, tendo projeções que indicam grande crescimento nos próximos anos. O segmento de produtos orgânicos tem crescido cerca de 20% ao ano, tanto em países desenvolvidos como em desenvolvimento e é o segmento que mais cresce dentro do setor de alimentos. A partir dessas constatações, a G&O COFFEE, viu aoportunidade de atuar nesse mercado, oferecendo produtos de alto valor agregado, disponibilizando a nossos clientes tanto a qualidade do café Orgânico, cultivado sem a utilização de fertilizantes químicos ou pesticidas, quanto a excelência do café Gourmet, produzido com grãos cuidadosamente selecionados.




3 Nome da empresa, setor de atuação e o nome do produto


A G&O COFFEE éuma empresa constituída na forma Limitada (Ltda), que comercializa cafés, tanto do tipo Orgânico como Gourmet. A empresa atuará com foco no mercado internacional.




5 Breve descrição do mercado e da clientela


Os principais mercados consumidores de café estão em grande tendência de crescimento o que significa uma oportunidade de negócio bastante significativa, o que abordaremosna seção “O café no mundo”.

Nossos clientes são empresas importadoras de café e Varejistas, que tenham a preocupação de oferecer aos seus clientes café de alta qualidade. Estão espalhados por diversas partes do mundo, principalmente nos países com maior consumo de café, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França e Japão.



7 Expectativas do negócio;




8 Síntese doscapítulos do trabalho


Este trabalho encontra-se divido em sete partes, todas referentes à Empresa G&O COFFEE que é uma empresa exportadora de cafés especiais, classificados como Gourmet e Orgânico. O primeiro capítulo diz respeito ao sumário executivo, apresentando o Objetivo do trabalho e a justificativa do negócio, bem como a definição da empresa, seu setor de atuação e produtos; apresentatambém uma breve descrição do mercado e da clientela; e as expectativas do negócio.


O segundo capítulo remete à História do café, sua origem, sua chegada ao Brasil, seu consumo, exportação e utilização no Brasil e no Mundo.


O terceiro capítulo traz informações sobre o planejamento estratégico da empresa, no qual determinaremos os rumos do negócio, situação atual,metas e objetivos. Neste tópico comenta-se sobre o tipo de empresa, seu objetivo, missão, visão e valores e o tipo de administração dispensado pelos departamentos da Empresa para a sua melhor gestão. São destacados também a cultura e clima organizacional e, principalmente, o macro e microambientes em que está inserida.


No quarto capítulo falaremos sobre o plano de operações,contemplando a estrutura organizacional e física, as tecnologias e o processo produtivo, maquinário e equipamentos, os principais fornecedores e compradores e as alianças estratégicas.


No quinto capítulo serão destacadas informações sobre o produto e o mercado-alvo englobando os motivos da escolha, do tipo de produto (cafés Orgânico e Gourmet) os serviços prestados ao cliente no mercado-alvo,os objetivos que se quer atingir com a exportação desse produto. Falaremos também sobre as estratégias de marketing da empresa. Explica-se o posicionamento atual da empresa e sua perspectiva futura, bem como suas vantagens competitivas.


No sexto capítulo demonstraremos, em números, as ações planejadas e as comprovações por meio de projeções financeiras.

E por fim, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cachaca
  • Cachaça
  • cachaça
  • Cachaça
  • Cachaça
  • cachaça
  • cachaça
  • cachaça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!