caccaccaaaa

301 palavras 2 páginas
Relatório Técnico sobre a Fumaça Química na Cidade de São Francisco-SC Por volta das 23 horas da terça-feira, do dia 24 de setembro, ocorreu uma explosão na fábrica de fertilizantes na cidade de São Francisco do Sul-SC. O incêndio teria iniciado em uma carga de fertilizante em um armazém da empresa Global Logística. Material que explodiu possuía nitrato de amônio, diofosfato de amônio e cloreto de potássio, que é um produto tóxico. O fato ocorrido afetou os bairros da cidade, provocando grandes transtornos no trânsito e nas escolas. Durante todo esse fato ocorrido as pessoas residentes da cidade, tiveram que abandonar suas casas, devido o material que explodiu ser tóxico, portanto segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, a fumaça causava irritação na garganta, náuseas e em casos mais graves, insuficiência respiratória.
A orientação era para que os moradores procurassem locais arejados. Enquanto não havia controle da fumaça, a BR-280 esteve bloqueada ao redor da área atingida, perto do quilômetro 8, causando grande transtorno. A Secretaria de Educação de São Francisco do Sul suspendeu as aulas no período dos dias 25 a 27 de setembro. As aulas voltaram, a princípio, no dia 30 do mês.
Após 60 horas de incêndio em uma fábrica de fertilizantes de São Francisco do Sul, o corpo de bombeiros anunciou na manhã do dia 27, que o fogo foi contido. Portanto os bombeiros trabalharam o período restante para o controle da fumaça e no remanejamento das pessoas de volta à cidade, que precisaram sair às pressas das proximidades do local do incêndio devido à alta concentração de fumaça química.

Alunas:
Edina de Almeida
Joice do Nascimento
Karla Alves
Vitória Barreto

Relacionados