cabos

Páginas: 6 (1258 palavras) Publicado: 20 de junho de 2013
Cabeamento Estruturado:
Características e diferença entre cabos CAT 5E, CAT 6 e CAT 6ª









Cabeamento estruturado:
Características e diferenças entre os cabos CAT 5E, CAT 6 e CAT 6ª
















Este trabalho tem como objetivo, caracterizar e diferenciar três dos cabos padrão para utilização de transferência de dados, cabos; CAT 5E, CAT 6 e CAT 6ª.INTRODUÇAO

Cabeamento de par trançado é um tipo de cabo que tem fios entrelaçados para cancela as interferências eletromagnéticas de fontes externas e interferências mutuam (crosstalk ou linha cruzada) entre cabos vizinhos. A taxa de giro é parte da especificação de certo tipo de cabo, quanto maior o numero de giros maior os ruídos é cancelado. Tendocomo matéria-prima fundamental utilizada para a fabricação destes cabos é o cobre, por oferecer alta condutividade e baixo custo, portanto deve se analisar com bastante cuidado a segurança contra descarga elétrica, pois um acidente pode comprometer toda a rede local.












Abstract


Twisted pair cabling is a type of cable that is interwoven threads to cancelelectromagnetic interference from external sources and mutual interference (crosstalk) between neighboring cables. The rate of turn is part of the specification of a certain type of cable, the greater the number of turns greater noise is canceled. Having as basic raw material used for manufacturing these cables is copper, to offer high conductivity and low cost, so it must be analyzed very carefully thesafety against electric shock because an accident could compromise the entire network.
















Keywords

Cabeamento, interferência, crosstalk, alta condutividade e baixo custo.
























CABO CAT 5


.A Categoria 5 estabeleceu características de performance de atenuação, near-end crosstalk, return loss. Desenvolvida à época dasredes 10BaseT, o padrão Cat. 5 proporciona características suficientes para suportar os esquemas de codificação 100BaseTX. No entanto, a Lei de Moore (ex-CEO da Intel), que estabelece que a potência de processamento dos computadores dobrará a cada dezoito meses tem sido acelerada nesta década. Enquanto acreditávamos que 10Mbps suportaria qualquer aplicação de rede, hoje já estamos falando deaplicações tais como 1000Mbps com vídeo em full motion. 
Assim como os requisitos de aplicações de rede local e especificações e técnicas de testes do padrão Cat. 5 estabeleceram parâmetros a serem respeitados, novos requisitos surgiram tais como PS-NEXT, ELFEXT, PS-ELFEXT e Delay Skew os quais podem afetar o desempenho do cabeamento e, por consequência, a rede de comunicação.
Uma grande diferença entreCat. 5 e a proposta Cat. 6 é que nesta última os equipamentos eletrônicos deverão utilizar os quatro pares enquanto na anterior somente dois pares são utilizados. Outra diferença significante é que Categoria 6 acaba com o teste de link.









Cabo CAT6

O padrão Cat. 6 proposto requer testes que incluam os patch cords e interconexões dentro do canal. Isto se deve à magnitude daatenuação que ocorre nas conexões cruzadas (cross-connect) e significa que as características elétricas dos patch cords e interconexões são mais importantes do que nunca. 
As características elétricas e de transmissão da Categoria 6 proporcionam uma infraestrutura permanente e econômica para as redes de dados de alta velocidade do futuro. Negócios em crescimento requerem infraestrutura de cabeamentode alta duração e capacidade, tornando a Categoria 6 uma necessidade.
O Cat6 trabalha com a taxa de 1gbps onde dois de seus pares trabalham como receptores (Rx) e outros dois pares trabalham com transmissores (Tx), cada par trançado do Cat6 tem capacidade de taxa de 500mbps, ou seja, 500mbps x 2 para recepção e 500mbps x 2 para transmissão. O Cat6 requer eletrônica simples para cada receptor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cabos e nos
  • Cabos
  • Cabos
  • Cabos
  • Cabo
  • O CABO
  • cabos
  • cabo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!