CabeamentoG

1035 palavras 5 páginas
Gabriel de Souza Costa Melo

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Recife
2015

Gabriel de Souza Costa Melo

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Apresentação do projeto da Escola Informal pela empresa contratada PerfectX Cable (Gabriel Melo).

Recife
2015
Sumário
Introdução 4
O que é um Cabeamento Estruturado? 5
Entrada de Facilidades 5
Sala de Equipamentos 5
Área de Trabalho 6
Armário de Telecomunicações 6
PT (Ponto de Telecomunicações) 6
Racks e Armários 6
Projeto 7
Planta Baixa 7
Orçamento 8
Mão de Obra 9
Conclusão 10

Introdução Este projeto tem como objetivo principal fornecer recomendações mínimas para a execução dos serviços abaixo especificados. A partir desta dissertação será exibida passo a passo do projeto da Escola Informal, feito pela empresa de cabeamento estruturado PerfectX Cable. A escola tem filial em todo Brasil onde cada região ensina uma área especifica. Será apresentado desde a planta baixa ao orçamento do projeto.

O que é um Cabeamento Estruturado?
É um sistema de cabeamento cuja infraestrutura é flexível e suporta a utilização de diversos tipos de aplicações tais como: dados, voz, imagem e controles prediais. Nos dias de hoje as empresas estão levando em conta a utilização deste tipo de sistema pelas vantagens que o mesmo apresenta em relação aos cabeamentos tradicionais, onde as aplicações são atendidas por cabeamentos dedicados, (ex.: um para dados e outro para voz), principalmente se as vantagens forem levadas em conta com o passar do tempo.
Composição de um Cabeamento Estruturado:
Entrada de Facilidades
Sala de Equipamentos (SEQ)
Área de Trabalho
Armário de Telecomunicações
PT (Ponto de Telecomunicações)
Racks e Gabinetes
Entrada de Facilidades
Esse local é destinado à entrada dos serviços de telecomunicações no edifício como: sistemas de telefonia links ópticos, links com Embratel etc. A partir desse ponto os serviços são elevados até a sala de equipamentos do edifício e então distribuídos aos usuários, como veremos

Relacionados