Cabeamento Revisao AV2 Gabarito

1130 palavras 5 páginas
Faculdade Estácio de Sergipe – FASE
Graduação Tecnológica em Redes de Computadores
Disciplina: Cabeamento

Revisão AV2
1) Quais são os tipos de mídias reconhecidas e recomendadas para a distribuição do cabeamento horizontal? Cabo UTP de 4 pares 100MHz; cabo STP-A de 2 pares 150MHz; cabo de fibra óptica multimodo.
2)

Quais são as deformações mecânicas que podem ocorrer em uma fibra ótica?
Microcurvatura e macrocurvatura.

3) Cite alguns benefícios da implantação de um sistema de cabeamento estruturado num prédio ou indústria. Flexibilidade; Facilidade de Administração; Vida Útil; Controle de Falhas e Custo e Retorno sobre
Investimento (ROI – Return of Investment).
4) Descreva a função do subsistema do Cabeamento Estruturado “Sala de Entrada de Serviços” ou
“Entrance Facilities”.
Ponto onde é realizada a interligação entre o cabeamento externo dos serviços de telecomunicação disponibilizados (links de Internet, linhas telefonicas, etc) ao cabeamento interno do edifício.
5) Qual norma brasileira aplica-se a prédios comerciais, envolvendo: pontos de telecomunicações nas áreas de trabalho, armários de telecomunicações, salas de equipamentos e sala de entrada de telecomunicações, meios de transmissão utilizados e caminhos das terminações?
NBR14565.
6) Segundo a norma EIA/TIA 596-A quais são as distâncias mínimas recomendadas de potenciais fontes de interferências eletromagnéticas como motores ou transformadores, lâmpadas fluorescentes e conduítes de cabos de distribuição de energia elétrica?
Manter distância de 1,20 metro de motores ou transformadores;
Manter distância de 30 centímetros de conduítes e cabos para distribuição de energia elétrica;
Manter distância de 12 centímetros de lâmpadas fluorescentes. Para os casos de cruzamento entre os cabos UTP e os cabos de energia deve ser feito de forma perpendicular.
7) Do que trata o boletim TSB-75?
Metodologias de cabeamento que atendem a ambientes de escritórios modulares.
8) Qual a função do equipamento MUTOA (Multi-User

Relacionados