C8F ROTEIRO EDITADO PARA ESTRUTURAcaO DO PROJETO DO TCC1

863 palavras 4 páginas
ROTEIRO INDIVIDUAL PARA ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO DO TCC

IDENTIFICAÇÃO

PROFESSOR-TUTOR
Adriana Conde
ALUNO
Ricardo Biló
CURSO
Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégia
TURMA
GEP 19
INSTITUIÇÃO
FGV
LOCAL
Campinas

SEÇÃO 1 – DEFINIÇÃO DA PESQUISA

TÍTULO DO PROJETO –
Pesquisa do clima organizacional para mapear como está a satisfação dos colaboradores.
1-ESCOPO
Uma empresa que busca a perenidade e seu crescimento sustentável precisa de cada vez mais tempo e atenção não somente para a gestão financeira, gestão de marketing e outras áreas que envolvem o crescimento do negócio, mas precisa ter o mesmo grau de importância tempo e atenção com um dos maiores e mais importantes “ativos” de uma organização,ou seja, seus colaboradores. O tema clima organizacional é de suma importância para as organizações, tendo em vista a dificuldade das empresas em manter colaboradores comprometidos.

O objetivo da pesquisa de clima organizacional é utilizar a ferramenta como apoio a fim de apontar os fatores que influenciam o clima organizacional e a satisfação dos colaboradores da empresa e desta forma, propor sugestões de melhoria que possam aumentar a competitividade da empresa.

Portanto, utilizaremos o discurso expositivo-argumentativo, ao mesmo tempo em que trabalha com a exposição do assunto e com interpretações do pesquisador.

Quanto aos objetivos, à modalidade de pesquisa adotada para a elaboração deste trabalho foi à pesquisa exploratória e de campo, o instrumento adotado para a coleta dos dados, foi um questionário elaborado, com perguntas fechadas e objetivas, com o propósito de mensurar o índice de satisfação na empresa.

O método será estatístico, pois representará o fenômeno do objeto de estudo, contribuindo para a realização de uma análise e interpretação dos dados e objeto, através de métricas de satisfação do clima organizacional.

2- SITUAÇÃO-PROBLEMA
Nos dias atuais as empresas necessitam saber como os colaboradores estão motivados e satisfeitos com o

Relacionados