C4bde3b4 7579 4550 A020 9aac67efb787

2153 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO DO CARGO AUXILIAR DE PRODUÇÃO 4
2.1 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 4
2.2 CONTRATO DE TRABALHO 5
2.3 TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO 6
2.4 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
As empresas em geral buscam, em um ritmo frenético criar diferenciais para ganhar valor no mercado e se tornar competitivas cada vez mais. As pessoas na organização, em suma, podem ser consideradas como a força motriz para obtenção de resultados. E nesse novo cenário as organizações prezam pelo trabalho em conjunto, na troca de ideias e na busca por formar colaboradores tomadores de decisões.
Diante do exposto Albuquerque e Leite (2009) chamam atenção para o novo modelo da sociedade pós-industrial que tem como centro a produção flexível, se valendo da utilização de grupos de trabalho ao invés do trabalho individual. O que reforça a ideia do trabalho em equipe, bem como da importância das pessoas dentro das organizações, para criar diferenciais competitivos.
O presente estudo teve como objetivo descrever as práticas de gestão de pessoas adotadas pela Nutri Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. localizada na Alameda João Muniz Barreto, S/N, Conceição do Coité – Bahia.
Caracterizada como uma empresa de médio porte atua no mercado alimentício desde 1992 produzindo embutidos feitos com carnes picadas ou moídas, como exemplo linguiças, mortadelas, paio e o salaminho, sobretudo, a mesma conta com frota própria de veículos de entrega, garantindo assim, curto prazo e agilidade no atendimento aos clientes. Atualmente possui 389 funcionários distribuídos nos seguintes setores: Financeiro, Gerência, Departamento de Pessoal, Recursos Humanos, Portaria, Almoxarifado, Departamento de Segurança do Trabalho e Produção. Assim sendo, a mesma tem por finalidade recrutar, selecionar, e contratar 15 auxiliares de produção para compor o quadro de profissionais,

Relacionados