C0VECÇÃO

297 palavras 2 páginas
Convecção é a forma de transmissão de energia térmica em que essa energia é transmitida por massa fluidas que se deslocam de uma região para outra. Em virtude da diferença de densidade dos fluidos existente nessas regiões. Podemos encontrar em nossa vida diária, várias situações em que as correntes de convecção desempenham um papel importante, A formação de ventos e circulação de ar no interior da geladeira e ar condicionados.
As correntes de convecção nos refrigeradores surgem no ar interno onde se faz o resfriamento da camada superior destes, tornando-os mais densos e consequentemente mais "pesados" fazendo-os descer e empurrando as camadas inferiores que estão mais quentes e menos densas para cima onde irão ocupar o lugar deixado por pelas
As corrente de convecção, São correntes geradas pelo movimento do magma na Astenosfera que se é formado de transmição de calor que ocorre principalmente nos fruídos (liquido e gases),Diferente da condução onde o calor é transmitido de átomo á átomo.
A descrição e explicação desse processo quando uma certa massa de um fruído é aquecida, suas moléculas passam a mover-se mais rapidamente afastando-se em media uma das outras.
Movimentos circulares que se desenvolvem ao nível da astenosfera, devidos às grandes diferenças de temperatura existentes no interior da terra. Através delas, a matéria que forma as placas ascende à superfície nas zonas de rift, deriva e por arrefecimento torna-se rígida.
A convecção é levada em conta quando instalamos um ar-condicionado em um ambiente fechado. Ele deve ser colocado em lugares elevados do ambiente. A convecção necessita de um meio para se propagar.

Relacionados