CÓDIGOS ÓPTICOS NA ESCRITURAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e)

Páginas: 45 (11015 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013


INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE
CATANDUVA – IMES – CATANDUVA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS






Carlos Eduardo De Gouveia E Silva







CÓDIGOS ÓPTICOS NA ESCRITURAÇÃO
DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e)











Catanduva
2013
Carlos Eduardo De Gouveia E Silva







CÓDIGOS ÓPTICOS NA ESCRITURAÇÃO
DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NF-e)Projeto de monografia apresentado para a disciplina de TCC do Curso de Ciências Contábeis.










Profº: Francisco Antônio Garcia










Catanduva
2013


CARLOS EDUARDO DE GOUVEIA E SILVA







Códigos Ópticos Usados na Escrituração da Nota Fiscal Eletrônica












Trabalho de Conclusão de Curso apresentado
Como requisitoparcial para obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis do IMES-Catanduva









Banca Examinadora



_______________________________
Prof.


_______________________________
Prof.


























“Dedico este trabalho aos meus pais, Jose Fernandes Luis da Silva e Isabel Marques de Gouveia e Silva, que mais do que me proporcionar uma boainfância e vida acadêmica, formaram os fundamentos do meu caráter e me apontaram uma vida eterna. Obrigada por serem a minha referência de tantas maneiras e estarem sempre presentes na minha vida de uma forma indispensável, mesmo separados por tantos quilômetros. Como inesperadamente ocorre nestes dias, em que termino este trabalho, em que vocês sem qualquer programação me fazem companhia aqui emCatanduva.”
“E é a Ele que dirijo minha maior gratidão. Deus, mais do que me criar, deu propósito à minha vida. Vem dele tudo o que sou que tenho e o que espero. Mas não devo nada, por que Ele pagou por isso.”
AGRADECIMENTOS


Agradeço a todos os integrantes desta instituição de ensino, funcionários, professores, coordenadores e Alunos aonde eu fui tão bem recebido. Desde o momento dovestibular tardio, a matrícula, transferência de classe e turma em 2011, a conclusão do curso. Pela paciência, carinho e generosidade da Sonia Regina ao receber meu histórico escolar e encaminhar eu para o segundo ano após a Pascoa. A recepção amiga e respeitosa por todos desta turma. A compreensão e apoio de todos os professores com um aluno novo, com as provas do primeiro bimestre por fazer, material desala por recolher..
Foram dias em que achei que não daria certo, que o fardo de equilibrar a vida longe de São Paulo, as constantes viagens, o trabalho, e agora a nova faculdade, seria muito maior que as minhas forças. Mas a paciência e carinho de todos, consegui me integrar à classe, ao curso. Agradeço a paciência dos professores com as faltas de presença em aula, a tudo.
Hoje coleciono muitosamigos, amo está faculdade. Depois de 14 anos parados, e da experiência de uma faculdade anterior (ECON - F.A.A.P.-SP- Turma de 97) sufocante. Deparei-me com está agradável surpresa o IMES. HÁ muitos anos não me sentia tão bem em um lugar, mesmo com a diferença de idade com quase todos desta turma.
Agradecimento especial a Nicole Martins Capelatto, pois a sua presença em minha vida muito meajudo a concluir este trabalho e a continuar a viver.
RESUMO

A presente monografia se trata do tema Código de Barras e NF-e, mais concretamente na divisão entre codificação e padronização, o uso de cada um deles e onde devem ser aplicados. Também é abordada a relação dessas codificações e padronizações no contexto da NF-e.
É objetivo dessa monografia é apresentar os diferentes benefícios da NF-etanto para compradores quanto para vendedores, desde sua história e aceitabilidade a passos conflitantes sejam esses de ordem administrativa ou operacional, até sua usabilidade em meio ao mercado.
Bem como, ao conhecer em linhas básicas a padronização dos mesmos, reconhecer erros e consertar antigos procedimentos e rotinas errôneas nas empresas, ou de qualquer outro usuário do sistema de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nota fiscal eletrônica – nf-e
  • NF-e Nota Fiscal Eletrônica
  • NF
  • A HISTÓRIA DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
  • Sistema Público de Escrituração Digital e Nota Fiscal eletronica
  • Nota fiscal eletrônica e nota fiscal de serviços eletrônica
  • Tecnologias envolvidas no desenvolvimento de sistema de emissão de nota fiscal eletrônica – nf-e.
  • Nota fiscal Eletronica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!