Código de ética do gestor de projectos

Páginas: 3 (597 palavras) Publicado: 25 de fevereiro de 2011
Código de Ética do Gestor de Projectos
O gestor de projectos é chamado a assumir responsabilidades e a tomar decisões que podem afectar os interesses económicos ou sociais e a segurança deterceiros. Deve, por isso, ser-lhe exigido que conduza o seu procedimento pelos ditames da ética profissional e que mantenha uma elevada relação de confiança com todas as partes envolvidas nos projectosrealizados sob a sua direcção e com o público em geral.

Artigo 1° Da conduta pessoal e profissional
O gestor de projectos mantém uma conduta pessoa! e profissional irrepreensível, devendo: 1. 2. 3.Aceitar as responsabilidades pelos seus actos e omissões; Só aceitar as tarefas e responsabilidades para as quais se sinta devidamente qualificado; Não utilizar, em benefício próprio ou de terceiros,qualquer informação de natureza pessoal a que tenha eventualmente acesso, relativa aos seus dientes ou empregadores, membros da sua equipa de projecto ou quaisquer outras pessoas directa ou indirectamenterelacionadas com o projecto; Acompanhar o desenvolvimento do estado da arte da gestão de projectos e comprometer-se com o seu constante aperfeiçoamento e actualização profissional; Incentivar eapoiar os seus pares no desenvolvimento das suas competências profissionais; Contribuir com as suas atitudes para a dignificação da profissão de gestor de projectos; Apoiar o código de ética e motivar osseus pares a actuarem de acordo com os princípios nele contidos; Acatar as leis e regulamentos dos países em que estiver a desenvolver a sua actividade profissional, ou nos quais se realizem trabalhossob a sua responsabilidade; Assegurar a segurança e o bem-estar públicos e denunciar quaisquer acções que possam afectar o interesse público.

4. 5. 6. 7. 8. 9.

Artigo 2° Do exercício daprofissão
No exercício da sua profissão, o gestor de projectos deve: Assegurar a defesa dos interesses dos seus clientes ou empregadores, assegurando a maximização dos resultados e a melhor rentabilização...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Direito da Informação
  • Entrevista a um gestor de projecto
  • Gestor de projecto turisticos
  • Etica para os gestores
  • CODIGO DE ETICA
  • Codigo de ética
  • codigo da etica
  • Código de Ética

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!