células

Páginas: 2 (426 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Amido: O amido é um dos componentes mais importantes que se encontram presentes nas plantas. Esta substância tem certas características que fornece propriedades especiais tais plantas, e, portanto,que os consomem. O amido é a reserva de plantas alimentícias e energia, o qual é transferido para o que consome. Embora as plantas têm outros hidratos de carbono, o amido é um dos mais importantes.O amido é, ao contrário de outros açúcares, apresenta um conjunto de grânulos insolúveis em água.

Celulose: É o polissacarídeo de papel estrutural, isto é, participa da parede das célulasvegetais. A celulose é um polissacarídeo, proveniente da junção de milhares de moléculas de glicose de configuração Beta, é representada fórmula química C6H10O5, é insolúvel em água, apresentaestrutura linear e chega a atingir massas moleculares da ordem de 400.000 u. Existe praticamente em todo o reino Plantae, é o principal componente da parede celular, tida como o esqueleto básico das célulasvegetais, suas moléculas filamentosas e altamente resistentes conferem rigidez à estrutura vegetal.
http://www.infoescola.com/compostos-quimicos/celulose/
Glicose: A glicose, de fórmula C6H12O6, éum doscarboidratos mais simples (monossacarídeo). É a partir desses monossacarídeos, glicose, frutose e galactose que todos os outros carboidratos são formados. Por a glicose ser a principal fonte deenergia do nosso organismo, todos os carboidratos são quebrados, por meio de enzimas específicas, em moléculas menores. A glicose também é um dos principais produtos da fotossíntese que ocorre nosvegetais.
http://www.brasilescola.com/saude/glicose.htm
Frutose: A frutose é um monossacarídeo (açúcar simples), que o corpo pode usar para produzir energia. Frutas e vegetais têm relativamentepequenas, quantidades “normais” de frutose que a maioria das pessoas pode lidar muito bem. 
http://www.dicasdetreino.com.br/o-que-e-frutose-influencia-na-dieta-e-treino/
Galactose: Galactose é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Celula
  • Celulas
  • célula
  • Células
  • célula
  • celulas
  • Célula
  • Células

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!