Células tronco

Páginas: 2 (462 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2011
Introdução

O que é bioética?

Tem como objetivo principal o resgate da dignidade da pessoa humana, dando ênfase na qualidade de vida, protegendo a vida humana e seu ambiente, através datolerância e solidariedade.
A bioética é dividida em dois tipos: a cotidiana e a de emergência.
Cotidiana ► é aquela relacionada aos problemas do dia-a-dia tais como: humanização da área da saúde, aborto,eutanásia, alocação de recursos, etc..., ou seja, são assuntos do nosso cotidiano.
Emergência ► Trata-se de trata-se de questões emergentes ligadas a pesquisas como: DNA, transgênicos, células trocoque nos aprofundaremos um pouco mais.

O que são células?
São a menos unidade de tecido orgânico vivo. Assim o sangue, os músculos, os ossos, o cérebro, por exemplo se compõem de células.

O quesão células tronco?
As células tronco são tipos celulares que ainda não amadureceram, isto é, que ainda não tem forma nem função definida. Essas células são primordiais pois, quando embrionárias, são asque dão origem a todos os tipos de células que formarão o corpo do indivíduo.
As células tronco tem duas grandes propriedades: ( I ) a grande capacidade de se proliferar, isto é, de seauto-replicar, o que significa que podem gerar cópias idênticas de si mesmas e ( II ) a capacidade de se diferenciar, isto é, amadurecem de um estado sem forma nem função específica para um estado maduro comforma de função bem definidos.
Os tipos mais comuns de células tronco são as células do desenvolvimento embrionário. Estão presentes nos primeiros momentos do desenvolvimento, sendo formadas a partir dasprimeiras divisões mitóticas do zigoto, que é a primeira célula do indivíduo gerada pela união dos gametas femininos (óvulo) e masculino (espermatozóide).

O que são células tronco embrionárias equais suas funções?

A partir das divisões da célula zigoto, tem-se um grupo de células tronco. Quando a união dos gametas óvulo e espermatozóide ocorre no corpo materno, este grupo de células...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Celulas tronco
  • Celulas-tronco
  • Celulas tronco
  • Células-tronco
  • celulas tronco
  • celulas-tronco
  • células troncos
  • Células Tronco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!