Câncer de pele

Páginas: 2 (270 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
O que é Câncer de pele?
Sinônimos: Carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular, melanoma
O câncer de pele é um aumento incontrolável de células cutâneas anormais. Senão forem verificadas, essas células cancerosas poderão se espalhar da pele para outros tecidos e órgãos.
Existem diferentes tipos de câncer de pele. O carcinomabasocelular é o tipo mais comum. O melanoma é menos comum, entretanto mais perigoso.
* O carcinoma basocelular se origina do crescimento anormal de células na camada maisprofunda da epiderme e é o tipo mais comum de câncer de pele.
* O carcinoma de células escamosas se refere a alterações nas células presentes na camada central daepiderme.
* O melanoma ocorre nos melanócitos (células que produzem pigmento) e é menos comum do que o carcinoma basocelular e o carcinoma de células escamosas, porém, éo tipo mais perigoso. É a principal causa de morte decorrente de doenças de pele.
O câncer de pele pode ser classificado como melanoma ou não melanoma. O carcinomabasocelular e o carcinoma de células escamosas são os cânceres de pele não melanoma mais comuns. Outros tipos de cânceres não melanoma são sarcoma de Kaposi, carcinoma decélula de Merkel e linfoma cutâneo.

O câncer de pele pode ter muitas aparências diferentes. Eles podem ser pequenos, brilhantes, lisos, escamosos e ásperos, firmes eavermelhados, com crostas ou sangramentos, ou possuir outros aspectos. Portanto, qualquer suspeita deve ser examinada por um médico. Veja os artigos sobre os tipos de câncerde pele específicos para obter mais informações.

Cada tipo de câncer de pele exige uma abordagem de tratamento diferente. A remoção cirúrgica do câncer é muito comum.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cancer de pele
  • Cancer de pele
  • Câncer de pele
  • cancer de pele
  • cancer de pele
  • Câncer de Pele
  • cançer de pele
  • Câncer de pele

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!