Cálculo numérico

Páginas: 3 (712 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
A mineração de dados surgiu junto com os grandes volumes de dados que temos hoje. Essa área estuda a extração de informações a partir de grandes quantidades de dados e é formada por um grande númerode ferramentas e técnicas. No nosso dia a dia, por exemplo, fazemos isso o tempo todo ao lidar com pessoas. Intuitivamente montamos regras para lidar melhor com os outros a partir de padrões decomportamento que descobrimos uns nos outros (mesmo que inconscientemente). Entretanto, analisar o comportamento de milhões de pessoas, uma a uma é impossível para um ser humano.
Na internet, qualquerpequeno website pode acumular ao longo de um tempo grandes volumes de dados, podendo haver preciosas informações nele contidas. Analisá-las manualmente é inviável, sendo preciso encontrar formasautomatizadas para isso. É nesse ponto que a mineração de dados é utilizada.
Grandes empresas tem bastante interesse em saber muito bem sobre seus usuários, não diretamente sobre eles. Na verdade ointeresse está em extrair padrões de consumo e comportamento. Dessa maneira podem direcionar melhor ofertas, propagandas, serviços, entre outros, de acordo com a classificação de grupos de consumosestabelecida.
Pequena lista de websites que utilizam a mineração de dados:
LastFM: é uma rádio online. Porém, ela utiliza técnicas de inteligência artificial para montar o seu padrão de gosto musical. Além deusar tal informação para, através de mineração, direcionar propagandas, montar rádios direcionadas a grupos com gostos similares, etc.
Google Analytics: é um sistema que fornece e armazena diversasinformações sobre os usuários ao acessarem um website. Com sua instalação pode-se ver várias informações que no futuro podem ser usadas para melhorar o conteúdo de sites de acordo com as pessoas queo acessam.
Google: Tudo nela de alguma forma é usado para direcionar as propagandas e produtos dela. Aliás, gostei desse sistema de refinamento de pesquisas deles baseado nas minhas pesquisas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cálculo numérico
  • Calculo numerico
  • Calculo Numerico
  • Calculo Numerico
  • calculo numerico
  • CALCULO NUMERICO
  • calculo numerico
  • Calculo numerico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!