Byod

Páginas: 4 (949 palavras) Publicado: 17 de maio de 2014
BYOD

-O que é?
Digamos especificamente que o BYOD (Bring Your Own Device) no português “traga seu dispositivo” é a utilização de dispositivos pessoais no ambiente de trabalho, tornandopossível a extensão desse ambiente para qualquer lugar do mundo, isso se dá devido a popularização dos smartphones e tablets em todo o mundo.
-Função
O BYOD tem a função de gerar uma maior produtividadedos funcionários de uma determinada empresa, mas não só produtividade, mas sim gerar também uma maior flexibilidade e liberdade para seus funcionários. esse movimento também possibilita a empresa umadiminuição nos gastos e uma maior simplicidade na sua estrutura de suporte técnico. Como por exemplo, se um funcionário leva seu próprio dispositivo para trabalhar com ele, o próprio responsável pelodispositivo é quem tem responsabilidades em relação à manutenção, questões de compatibilidade ou qualquer problema técnico, pois os profissionais que aderem a esse movimento, são mais exigentes que osdemais e além de tudo tem um conhecimento na área da informática acima da média.
-Onde é aplicável?
O BYOD pode ser usado em qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte,porém é mais utilizado em empresas de pequeno e médio porte.
-As principais características:
Há vantagens e desvantagens no uso do BYOD, podemos destacar como vantagens uma maior flexibilidade nomercado, o funcionário tem a opção de escolha do dispositivo que será usado, há uma maior interesse do profissional, há um menor custo para a empresa em relação à manutenção e assistência técnica, semcontar que com os dispositivos moveis pode se obter um acesso de informações da empresa de qualquer lugar. Porém há algumas desvantagens no uso do BYOD, a grande maioria dos funcionários provavelmentenão possuem medidas de segurança eficiente para tornar seguro o acesso as informações corporativas, podendo acarretar grandes problemas para a empresa caso haja roubo de informações, não podemos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • BYOD
  • O que é BYOD
  • Byod
  • Byod
  • BYOD
  • Byod
  • Byod
  • BYOD

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!