bxhjcbjk

2020 palavras 9 páginas
Resumo
Um teste pneumático é um dos vários tipos de ensaio de pressão. Um equipamento de medição deste porte inclui os medidores que leem a pressão e uma fonte de gases comprimidos. O teste de pressão é crítico em um número de áreas industriais, por razões de segurança e para o bom funcionamento do equipamento. Em testes de pressão, se o fluido utilizado para pressurizar o sistema é um líquido, geralmente água, o teste é chamado de teste hidrostático. Um teste é considerado pneumático quando o fluido a ser utilizado é um gás, geralmente ar ou um gás inerte. Um teste hidrostático é um teste que mede a força ou a integridade estrutural de embalagens pressurizadas que seguram um líquido ou gás. Os recipientes que podem ser testados incluem caldeiras, cilindros de gás ou os tubos em um sistema de água. O teste assegura que não existem quaisquer fugas no recipiente e que é estruturalmente seguro para operar. Os sistemas hidráulicos e pneumáticos são compostos de equipamentos tais como cilindros, motores, válvulas, chaves de fim de curso, sensores, relés, sinalizadores, micros controladores, etc., inter-relacionados, a fim de que os atuadores (cilindros e motores) executem uma função pré-estabelecida, comandados pelos outros equipamentos descritos.
A pneumática e a hidráulica estão associadas com a geração, transmissão e controle de potências empregando fluidos pressurizados.

1. Introdução
1.1 Hidrostáticos
Um teste hidrostático é um teste que mede a força ou a integridade estrutural de embalagens pressurizadas que seguram um líquido ou gás. Os recipientes que podem ser testados incluem caldeiras, cilindros de gás ou os tubos em um sistema de água. O teste assegura que não existem quaisquer fugas no recipiente e que é estruturalmente seguro para operar.
Para realizar um teste de hidrostática, o recipiente geralmente é colocado dentro de uma câmara de aço cheia de água sob pressão normal. Em seguida, a água sob pressão é bombeada para dentro do

Relacionados