BuzzMKT

692 palavras 3 páginas
1) Explique os que são elos fortes e elos fracos para o processo de buzzmarketing.

Quanto maior for a relação interpessoal, mais forte será o elo, tendo assim uma mensagem mais forte.
Elos fortes: comunicações interpessoais frequentes e íntimas, como entre amigos
Eles fracos: comunicações interpessoais, como raras interações entre conhecidos casuais.

2) Conceitue, de acordo com o texto, o que é um formador de opinião e como pode ser feita sua estratégia de influência.

É uma pessoa inserida em uma rede social de famílias, amigos e conhecidos com uma influência particular sobre atitudes e comportamento de outros indivíduos. Eles realizam várias funções importantes, informando as outras pessoas sobre os produtos, dão conselhos reduzindo o risco do comprador e dão feedback positivo para apoiar ou confiar decisões que seus seguidores já tomaram. Ele é um informante, persuador e confirmador.
Formadores de opniões são especializados em áreas específicas.
Em sua estratégia de influência, são motivados a participar de conversas com outras pessoas, e exposição de seu conhecimento através de suas redes de contato.

3) O que as empresas podem fazer para minimizar o boca a boca negativo?

As empresas precisam mostrar aos seus consumidores que são receptivas as reclamações legítimas. Os fabricantes podem fazer isso fornecendo informações detalhadas e garantias acerca dos procedimentos de reclamações nos rótulos ou dentro das embalagens. Os varejistas podem demonstrar sua receptividade `as queixas dos consumidores por meio de funcionários com atitudes positivas, comunicação nas lojas e adendos nas contas mensais aos consumidores. As empresas também podem oferecer números de telefones gratuitos e endereços de e-mail, gerando um meio fácil de expressar reclamações e sugestões. Sendo receptive `as queixas dos consumidores, as empresas podem evitar o BB negative, e talvez até criar um BB positive.

4) Explique com suas palavras quais são as três regras para se

Relacionados