Business Plan - Poliempreende

3363 palavras 14 páginas
Plano de negócios

1. Identificação do projecto

Título do projecto:
Plataforma online para aluguer de artigos entre utilizadores
Nome do responsável:
Miguel Godinho
Contacto telefónico

Email:

2. Introdução - Descrição sumária da Ideia de Negócio, suas características inovadoras e sua viabilidade
(Descreva sumariamente a sua Ideia de Negócio, destacando as principais características inovadoras (científica, tecnológica, de mercado), do produto/serviço ou processo. Entende-se por inovação qualquer aspecto considerado como novo pelo eventual utilizador/ mercado, capaz de garantir diferenciação face aos concorrentes. Mostrar a lacuna que vai preencher no mercado e que lhe permite o sucesso. Mostrar a viabilidade do negócio. Neste ponto, quem lê o projecto, tem de ficar a compreender de imediato o que ele representa e se é viável ou não.) A ideia deste negócio inspira-se no sucesso do modelo de negócio de comércio online entre consumidores (que podemos encontrar em sites como o americano OLX ou EBAY) e este esse modelo até ao aluguer de artigos, que é algo que não encontramos ainda hoje, num âmbito mais alargado de artigos que não seja apenas o aluguer de imóveis.
Isto é, não encontramos até à data um sítio na Internet que possibilite o aluguer de artigos entre os seus utilizadores num âmbito alargado e pretendemos preeencher esse nicho de mercado, que ainda não está explorado, o que julgamos que poderá ter sido devido a receios iniciais de não ter procura por parte dos utilizadores.
Contudo, acreditamos que esta plataforma poderá actualmente ter também bastante procura, na medida em que as plataformas online de venda entre consumidores já normalizaram a ideia de comércio online entre consumidores e abriram portas para que agora surja também esta possibilidade, desde que assegurados alguns aspectos básicos de segurança, como a realização de um contrato de aluguer, o pagamento de um valor de fiança ou a criação de perfis de utilizador com a possibilidade de

Relacionados

  • Plano de negocios
    40987 palavras | 164 páginas
  • El mapa concetual
    30106 palavras | 121 páginas