Busão do inferno

Páginas: 11 (2600 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
Capítulo 1: Começa com uma discussão entre os professores da escola São Gonçalo sobre o 1º A. A professora de biologia e o física eram os que sempre estavam bravos com essa turma. Os outros professores sempre levavam as suas brincadeiras numa boa. Fala também que os alunos do 1º A sempre davam apelidos uns aos outros e aos professores, mas tinha sempre gente que não gostava dos apelidos.
Nofinal do capítulo mostra uma conversa entre Lola (a nova professora de português) e Seu Armando (Inspetor);
Capítulo 2: Relata uma as primeiras experiências de Lola como professora, que ocorreu na escola Ensinar Aprendendo. Lola que não era muito experiente acabou sendo selecionada para professora dentre 8 candidatos; chegando na escola, a Diretora, dona Matilde, não gostou muito de Lola.
Lola tevealgumas decepções que foram:
• Não seria paga como os outros professores mais experientes;
• O material didático era obrigado a passar com antecedência na diretoria para a aprovação;
• Foi chamada atenção por ter usado material didático fora do que era permitido;
• Foi demitida pela falta de experiência;
Capítulo 3: Começa narrando Lola indo para a classe do 1º A. Antes de chegar na sala, elajá ouvia a bagunça. Quando entrou na sala, ninguém deu atenção por ela ser muito jovem de aparência, e foi confundida por uma aluna nova. Ela passa a querer conhecer seus alunos. Mostra a descrição de cada aluno.
Lola percebe que aquela sala tem um ‘líder’, que era Luís Alberto, Tato. Lola estava disposta a conquistá-lo para conquistar a turma.
Capítulo 4: Fala sobre o ex-namorado de Lola,Arthur. Se conheceram na faculdade. Ela fazia letras e ele Economia. Eram totalmente opostos e já depois do 1º encontro, começaram a namorar.
Passado uns tempos, eles resolveram dar um tempo, pois tinham muitas brigas, dentre elas:
• Arthur que queria se casar com Lola, disse que quando casados ela teria de diminuir a carga horária, até porque salário de professor é uma droga!
• Arthur queriasempre fazer planos com ela, mas ela nunca estava disponível.
• Arthur tinha ciúmes de Lola, pois ela dava mais atenção ao trabalho do que a ele.

PARTE II
Capítulo 1: Fala sobre Luís Alberto, Tato. Foi transferido de outra escola por matar aulas, chegar atrasado e, sobretudo por sua rebeldia. Tudo isso é conseqüência da separação de seus pais há uns 2 anos. Como Tato é filho único, sentiu o golpe.Seu pai, Jaime, era viciado no trabalho e não dava atenção a Tato, só mandava presente e pensão.
Fala também sobre um passeio deles em um sábado (página 43 até 46)
Capítulo 2: Fala sobre os sentimentos que Tato sentia em relação a separação dos seus pais. Ele amava seu pai, mas seu pai era sempre ausente, não se  orgulhava de Tato, estava sempre viajando a trabalho. Sua mãe, Débora, era muitoinsegura, e por isso não ficava muito com o filho por estar sempre implicando com ele.
Nessa época da separação, Tato começou a gostar de ler, e achou umas poesias de Fernando Pessoa, que ele se reconhecia. (página 49 mostra um dos poemas).
Capítulo 3: Como Tato se sentia abandonado, sozinho, sempre reagia com as pessoas com a rebeldia, imaginação solta e descontrolada. Achava que estudar era ummartírio, por isso não estudava. Como lia todas as noites, começou a chegar atrasado nas aulas. Fala sobre uma redação que fez (páginas 52 e 53). E aqui nesse capítulo fala sobre a tão famosa expulsão de Tato, e como ela foi (página 53 e 54).
PARTE III
Capítulo 1: Lola chega no 1º A e passa uma lista de livros que ela gostaria que eles lessem. Ela começa a explicar suas importâncias e diz queterão de se separarem em grupos e cada grupo fará uma apresentação diferente mas com criatividade das suas obras. O 1º grupo foi o do Tato, pegaram Auto da Barca do Inferno e como era um ato, eles representariam através de um teatro.
Capítulo 2: Começa narrando o final da aula de Lola. Ela resolveu que eles teriam que fazer suas biografias, uma vez que Lola não os conhecia muito bem. Lola com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O auto do busão do inferno
  • Auto do busão do inferno
  • o auto do busão do inferno
  • A auto do Busão do inferno
  • Auto do busão do inferno
  • Roteiro auto do busão do inferno
  • Resumo do livro o auto do busão do inferno
  • Busão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!