burllyng

533 palavras 3 páginas
CURSO DE DIREITO

381320 - LIDIA DAYSE FRANÇA DA SILVA

DISSERTAÇAO SOBRE BULLYING

SÃO LUIS
2013

381320 - LIDIA DAYSE FRANÇA DA SILVA

BULLYING

Atividade para nota extra da prova oficial I do curso de Direito da FACULDADE PITÁGORAS SÃO LUIS à disciplina de Criminologia, ministrada pelo Profº.: Ivo Souza.

SÃO LUIS
2013

BULLYING

Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos às pessoas, e que a prática só ocorre na escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo pois se refere a todas as formas de atitudes agressivas, tanto verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação de desigual, forças ou poder.
O bullying é um problema mundial, pois esta presente em muitas partes do nosso cotidiano, como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Na escolas não admitem a ocorrência do bullying, mas no entendo, é o local que é mais fácil ocorre pois as formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vitima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens , ameaças, e a exclusão. No meio dos meninos, os tipos de bullying são mais de força físico vitimas, e entre as meninas costumam espalhar rumores mentirosos, ou ameaçarem que se espalham como segredos para causar mal estar.
Quem sofrem o bullying pode se tornar uma pessoa com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive, contrair

Relacionados